49 comentários em “Enquanto isso…

  1. Todo mundo tem, um amor na vida,
    e por ele tudo é capaz.
    Eu tenho uma paixão, que é proibida,
    e por isso sofro demais.
    A garota que eu adoro, por quem tanto choro.
    não pode me ver,
    nunca soube o que é pobreza, vive na riqueza,
    sem poder viver.
    nosso amor é tão bonito, mas seus pais não querem, nossa união,
    pensam que a pobreza é lixo,
    e que rapaz pobre, não tem coração.
    todo mundo tem…

    Sempre sonhei essa música na voz da Fê, prefeita, mais brega japa. Por favor, lindo demais
    Sem preconceito canta com letra original Show Fernanda

      1. Sei disso era um elogio Fernanda Takai, quero afinar meu apreço, sem preconceito, você canta com letra original, você não muda o gênero, isso é lindo… por isso gosto e sempre gostei do seu trabalho.

  2. Como dizia o Mestre
    Benito Di Paula

    É, acaba a valentia de um homem
    Quando a mulher que ele ama vai embora
    É, tanta coisa muda nessa hora
    Que o mais valente dos homens chora
    É, acaba a valentia de um homem
    Quando a mulher que ele ama vai embora
    É, tanta coisa muda nessa hora
    Que o mais valente dos homens chora
    Diz que faz e acontece
    Que não tem medo de nada
    Levanta a voz, fala alto
    Maltrata a mulher amada
    E quando ela cisma e vai embora
    A montanha se desmancha
    E o mais valente dos homens
    Chora como criança
    É, acaba a valentia de um homem
    Quando a mulher que ele ama vai embora
    É, tanta coisa muda nessa hora
    Que o mais valente dos homens chora
    É, acaba a valentia de um homem
    Quando a mulher que ele ama vai embora
    É, tanta coisa muda nessa hora
    Que o mais valente dos homens chora
    Diz que faz e acontece
    Que não tem medo de nada
    Levanta a voz, fala alto
    Maltrata a mulher amada
    E quando ela cisma e vai embora
    A montanha se desmancha
    E o mais valente dos homens
    Chora como criança

    ADORO LEI DE PENHA NELE, FÊ!

  3. Álbum lindo, perfeito, incrível! Estou emocionado – tanto quanto fico ao reescutar, por inúmeras vezes, o “Música de brinquedo” e o “Onde brilhem”. Quero mais show seu aqui em Divinópolis, Fernanda. Quero montar um fã-clube seu aqui, para podermos recebê-la com tapete vermelho quando passar por aqui.

  4. Fernanda , parabéns pelo seu EXCELENTE trabalho , mais uma vez inovando e surpreendendo as expectativas , você é atualmente é a “melhor cantora” do MUNDO……… MUITO SUCESSO E BOAS VIBRAÇÕES !!!

  5. Oi Fernanda, muito feliz com seu novo trabalho, que não canso de ouvir e repassar a amigos que gostam da boa música…muita lembrança boa, de uma singeleza monumental…obrigado. Aguardando o novo “pato”, que como sempre será um barato..até o próximo show em BH

    1. Triste!!!!
      Que força é essa que evocamos e não está presente na massa quando desapropriaram o Pinheirinho ou quando incendeiam favelas para construir prédios? Meu, pode parecer demagogo, mas é foda! Tem coisa que não dá!!! Ainda mais vindo de artistas que optaram dignamente em não fazer parte (de forma integral) da política do pão e circo. Realmente, ao contrário do que diz a música ISSO NÃO MUDA O JOGO!

      Acompanho o Pato Fu desde muitos anos atrás e gosto do trabalho da Fernanda, sobre este disco… até acho gostoso de ouvir, gosto da música com o padre, mas não dá para ignorar o que as coisas são! Sei lá, fico triste e decepcionado com tudo isso!

      Também acho saudável o exercício de questionarmos/pensarmos sobre o que fazem nossos artistas, não no sentido da vigília (isso é com a igreja), mas no sentido que a arte é grande formadora de opnião. Eu que estudei em escola pública sei o quanto a tv, música, rádio, revistas, jornais… influenciam nossa formação enquanto indivíduos e principalmente o quanto trabalham para manter as coisas como estão. Bem ruim para uma grande maioria!! Não digo com isso que TODOS precisam ser mega-militantes, eu não sou, mas não dá para ser “ingênuo” de todo.

      Não me dissolvam, por favor!!!

  6. Esse disco é uma delícia!! Amo Fernanda Takai desde a primeira vez que a ouvi. Foi paixão instantânea! A felicidade vai reinar absoluta quando lançarem o disco novo do Pato.

  7. fiquei bastante emocionada1 Sempre torci e sempre vou torcer por sua carreira solo. Você sabe que me considero sua fã 001 pois a 000 pertence a Silvinha. Amei sua apresentação inicial ao lado do padre Fábio.beijos.

  8. Que delícia esse seu novo trabalho! Comprei há dois dias. Melhores versões de Mon amour, meu bem ma femme (com a sempre excelente Zélia Cristina), e de A pobreza (linda, triste e, há décadas, esquecida)! Quase desatento me pegou também por me fazer lembrar dos irmãos de Climério, os professores Clodo e Clésio, com quem tive aulas na faculdade. Lindas composições, belíssimos arranjos, como sempre temos na discografia de vocês. Emocionante, muito emocionante Doce companhia. A escolha das participações especiais foi mesmo um show à parte. Faixa a faixa, a gente se surpreende, se apaixona e se amansa com a suavidade do conjunto. Sem falar na sua voz, ímpar. Parabéns e obrigado pelo álbum!

  9. Fernandinha também me alegro contigo. Fiquei muito feliz com o seu novo trabalho, sempre fui um grande admirador seu e do seu talento que é algo tão natural e marcante.
    Eu sinceramente não sabia das suas raízes cristãs católicas, mas hoje entendo um pouco mais o que me motivou a dar uma escapada do seminário para assistir um show teu no shopping-metrô Tatuapé no ano de 2008. O teu talento é de fato algo que transcende. E mais, Aquela fugida me custou caro, pois meu Reitor ficou uma fera quando descobriu. Te admiro muito e conte com minhas orações.

  10. Fernanda, o seu CD novo está muito bom, você está de parabéns!
    Fui no seu show ontem aqui em Vitória com a banda Big Beatles, foi realmente único! Até consegui tirar uma foto com você no final! 🙂

    Gostaria de te fazer duas perguntas:
    Queria saber quando você irá voltar aqui para Vitória?
    Tem alguma previsão de quando irá sair o próximo trabalho da Banda Pato Fu?

    Obrigado! Continue sempre fazendo este excelente trabalho!

  11. Fernanda entrei aqui para parabenizar seu novo álbum ! Na medida do impossível. Fernanda que talento que sutileza e carinho em regravar A pobreza de leno, com originalidade e com um novo tempero do século . Tive a honra de adquirir o vinil a sonoridade perfeita. Fernanda ” seu tipo” músical cada vez melhor sua ” Doce companhia ” nos altos falantes em casa , no carro ” como dizia o mestre ” com esse album sua voz até o mais valente dos homens chora.
    E ” liz “” estou a sua doce espera nos palcos de Belo Horizonte quando vai ter show aqui? Um grande abraço de um novo fã na medida do impossível . Parabéns José Martinho Neto .

  12. Oi Fernanda!!! Amei seu cd Na medida do impossível. É lindo demais, meus parabéns! Inclusive me dei esse cd de aniversário em maio…melhor presente desde sempre. Espero você aqui em Manaus. O último show do Pato Fu por aqui foi nos níver de 10 anos de vcs…estamos com saudades. Um grande abraço da sua fã, Aline. 🙂

  13. Fernandinha!!!!
    Confesso: entrei na loja CD para ver trabalhos em outras linguas….
    O seu estava lá, pensei: levarei!!!!
    Cara e aqui estou!!!!!
    Parabéns pelo maravilhoso e perfeito trabalho!!!! No carro, em casa, no sitio e no trabalho: na medida do impossivel!!!!
    Parabénssssssss!!!!

    1. Desculpe! A pergunta acima não era para este blog. Na verdade a mensagem era essa: Muito bom seu trabalho! Parabéns e muito sucesso para vocês sempre. Pato Fu é D+! Musica de Brinquedo é muito bom para nossos filhos :)!

  14. Os anos passam a memória nunca apaga, assim um dia reviveremos os bons momentos de uma infância feliz onde estive tão presente, prevendo um futuro como hoje o vejo. Não estou mais tão perto, mais a energia em pensamento sempre dá um jeito de chegar até vocè tudo de bom que desejo nos novos projetos em sua vida. Hoje em especial te desejo tudo de bom pois foi o dia escolhido para vir abrilhantar nossa família com tua presença. PARABÉNS!!!!

Deixe um comentário