Na Medida do Impossível

Fernanda Takai, 2014

Eu poderia responder apenas: porque eu sonhei assim!
Só que nada pode resumir com tanta facilidade os motivos que me levaram a fazer o disco desse jeitinho.
Tudo à primeira vista parece meio caótico musicalmente, mas foi pelas arestas que encontrei o encaixe de mundos tão distintos. Não pelo insólito. Pela nobreza de cada voz, compositor e músico que participa desse caminho.
Gente que ouvi muito durante minha vida, gente que cresceu profissionalmente à mesma época que eu, autores que talvez gerações desconheçam, parcerias que soam como sacrilégio ou privilégio…
Dediquei-me a esse álbum de uma forma agressivamente leve. Tinha prazos a cumprir e todos tem agenda comprometida.
Às vezes algumas vontades não acontecem por conta da inércia. Ou por timidez. Ou por qualquer um buzinar ao seu ouvido que isso “não funciona bem assim”.
Hoje com internet e avião, nada pode deter o encontro. Gastei todo o meu arsenal de convicção para convocar alguns amigos e outros que se tornam agora parte da minha história.
“Te mandei a música”, “vamos marcar?”, “eu vou aí!”, “sim, posso mudar o dia”, “eu te busco no aeroporto!”, “vale almoço no Xapuri…” foram frases recorrentes.
Tudo o que faço precisa ainda encontrar pares visuais e sensoriais, por isso o grande ajuntamento de talentos para embalar as canções. A equipe que se reuniu para dar conta dessa necessidade trabalhou de modo inspirado e obstinado. O projeto gráfico, a roupa, os vídeos, a produção, a logística, o patrocínio, a gravadora. A arte!
Não, não é só a música. É o olhar, o sorriso, a lágrima, o detalhe.
É o sim!
Foi por causa de várias respostas positivas que este disco aconteceu. O que me resta é esperar de volta alguma cumplicidade e satisfação de quem torceu a favor.
E quem mais quiser se juntar a nós…
Feliz eu já estou.

.

shop   Apple   soundcloud   youtube   twitter

Fernanda Takai: vocais e violão (faixa 9)
PJ: baixo
Glauco Nastácia
: bateria
Lulu Camargo
: piano, acordeom, gaita, teclados e arranjo orquestral (faixa 4)
John Ulhoa
: guitarra, violões, programações, percussões, baixo(faicas 1, 4, 11, 13), vocais (faixa 7), piano (faixa 3) e teclados (faixas 1, 2, 4, 5, 7, 8, 11, 13)
.
Produzido e arranjado por John Ulhoa
Seleção de repertório: Fernanda Takai
Produtor convidado: Toshiyuki Yasuda (arranjo e programações faixa 9)
Arranjo violoncelo: André Abujamra (faixa 13)