O TOM DA TAKAI ao vivo (2019)

Em julho de 2019, Fernanda Takai foi ao Rio de Janeiro gravar a versão ao vivo do seu álbum “O Tom da Takai” (Deck/2018). A apresentação intimista — que chega em DVD e streaming pela gravadora Deck — conta com o mesmo repertório do disco de estúdio, além de reverências grandes nomes da MPB.

A escolha de um hotel boutique na Joatinga como locação não foi por acaso, já que a sua paisagem “remonta aos tempos do surgimento da bossa nova”, explica Fernanda. A escolha da plateia também foi calculada, já que apenas alguns amigos foram convidados a assistir a apresentação, a fim de manter a atmosfera íntima.

Com arranjos fiéis ao lançamento de 2018, a ideia foi a essência musical de cada canção aflorar sem rodeios. Entre os instrumentistas participantes, há destaque para Roberto Menescal (guitarra) e Marcos Valle (piano e teclados), que produziram o álbum de estúdio.

Além do tributo a Tom Jobim, a líder do Pato Fu encerra o DVD com duas homenagens: “Samba de Verão”, de Marcos e Paulo Valle, e “Kobune”, versão em japonês de “O Barquinho” (Menescal / Ronaldo Bôscoli).