Onde Brilhem Os Olhos Seus

capatakai.jpg

Saiu meu primeiro disco solo, totalmente dedicado à Nara Leão. A idéia do álbum começou com um email que o Nelson Motta me mandou no final do ano passado.
Depois de alguns meses em segredo, agora todos podem ouvir e adquirir o CD que está sendo distribuído pela Tratore.
Espero que os fãs de Pato Fu e também da Nara gostem dos novos temperos que misturamos a canções tão significativas.

John Ulhoa e Lulu Camargo assinam os arranjos.

38 thoughts on “Onde Brilhem Os Olhos Seus

  1. Como assim, ninguém comentou? Nunca comprei um disco do Pato Fu, mas não hesitei em levar pra casa esse disco da Fernanda (já, já eu corro atrás dos discos do Pato Fu). Engraçado como uma voz “pequena” pode ser tão grandiosa (paradoxo tão manjado quanto inevitável). Muito gostoso ouvir o CD, singelo, ótimo pra dar pra noiva, encarte lindo, tudo de boníssimo gosto. Sinceros parabéns! =)

  2. Perfeito!!! Não ousarei dizer muitas palavras em relação ao novo CD de Fernanda Takai, pois temo limitá-lo…
    Nara Leão marca sua presença na doçura da voz de Fernanda!

  3. Fernanda, moro no Rio. Desde o principio de dezembro procuro o seu disco. Não encontrei em lugar algum. Fui a Belo Horizonte no Natal e lá está esgotado. Qual foi? É problema da distribuidora? Por favor, providencie o disco no Rio de Janeiro. Não ouvi mas já amei.Por favor mande minha resposta por email.
    Herminia

  4. Eu vou confessar uma coisa: eu sou fã do Pato Fu desde que ouvi “sobre o tempo”. Isso há um tempão. Mas uma coisa que eu sempre esperei do Pato Fu fosse que a banda chegasse a uma maturidade musical (gosto de agridoce) enfim, gosto das letras/músicas mais sérias e mais maduras…
    E tudo que eu sempre esperava do Pato Fu eu vi nesse seu cd, que afinal, achei o link para baixar na internet por acaso. Esse cd tem uma coerencia musical fantastica, parece ser despretencioso, mas de uma singularidade sem tamanho. Não consigo parar de ouvir desde que baixei. Perfeito. Beth Medeiros disse tudo.
    A faixa de abertura “diz que fui por aí” e “descansa coração” são arrebatadoras.
    Um recado para a Herminia (do comentário anterior): esse cd tem cara que não vamos encontrar fácil por aí não. Talvez em lojas virtuais. (Erminia eu também moro no Rio, se quiser o link me mande um e-mail juliof1@ig.com.br).
    Então é isso aí, um bom 2008 para todos e até a próxima.

  5. não lhe conheco mas estudo suas musicas e vejo que você ta muito triste se caso ler isso quero que vc saiba que o Senhor Jesus tem um chamado para sua pessoa sei que é forte determinada e que religião é o opium do povo mas o que estou falando e conhecer um DEUS tão maravilhoso e reciproco que possa fazer mais que pensa como “PAZ ESPIRITUAL” fica na paz 🙂

    Seu amigo João e Fã

    🙂

  6. Parabéns pelo disco Fernanda! Além de toda a delicadeza e qualidade, fiquei muito feliz por conhecer a Nara Leão – apesar de já ter ouvido tantas canções na voz dela durante toda a minha vida, não sabia exatamente quem ela era e nem de sua importância tão significativa para a música brasileira. Foi mais ou menos oq aconteceu com a divulgação que o John faz nos shows do Pato Fu quando fala do Arnaldo Baptista. É, também por isso, que gosto tanto do Pato Fu 🙂

    ah, as 3 últimas fotos estão com problemas (todas elas abrem a versão ampliada da penúltima), e por falar em fotos, ficaram belíssimas!

    abraços

  7. essi cd ficou muito lindo, e bem selecionado as musicas… simplesmente perfeito… fernandinha sempre manda muito… mais to muito p. da vida… porque aqui em brasilia da muito complicado de achar esse cd… todos os pontos de venda que vou ja si esgotaram os cds… isso acho muito bom… pois ta ai mostrando o sucesso que esta sendo, mais pow eu querooooo o meuuuu neh…. rs… amo muito pato fu, amo muito as musicas… sempre digo : ‘ nao tem como nao gostar de patu fu… para eu a banda mais completa do brasil… quem sabe do mundo… sou nova… mais desdi que me conhecu por gente que gostu de pato fu… eu queria dizer que o show de vcs aqui em brasilia no festival universitário foi simplesmentee perfeitooo tudoooo de bommm… cantei todas as musicas… sem execao de nenhuma hahaha tiete é assim mesmo… parabens a fernanda e a todos que apoiam esti maravilhoso trabalho e a banda patu fu… extranho falar que amamos pessoas simplesmente por escutar suas musicas… mais pelo que entendo isso é humanidade! paz a todos… tallita pirangy ^^_

  8. Moro em Porto Alegre ainda não consegui comprar o disco, mas só pela discrição posso dizer que neste disco só vem a confirmação da enorme criatividades que estas mentes integrantes da banda Pato Fu possuem…
    Fernanda está de parabéns mesmo, tanto pelo sua coragem de arriscar novos terrenos, como pela sua evolução como interprete vocal.
    Não vou dizer o que já foi dito …
    Retiro-me aqui resumindo o disco em uma palavra:
    Inovador

  9. OOOOOOOOOOOpa.
    já quero comprar este cd da fer takai. (desculpa a intimidade, mas gosto demais do trabalho desta pequena grande mulher).
    onde compra? estou em GO, em uma cidade do interior.
    além disto, quero comprar o mais novo da banda pato Fu, eu ouvi no site e está muuito bom.
    Abraços a Fernanda e sucesso sempre!

  10. QUERIDA FERNANDA E AMIGOS,estamos divulgando o disco solo de fernanda em nossa AGENDA,no site telescopio;meu release sobre esse disco maravilhoso foi postado em 9 sites culturais.telescopio é um site dedicado á NARA,e portanto,é tb dedicado ao PATO E FERNANDA…abçs paratodos!

  11. Foi muito difícil encontrar esse CD. Realmente voou das prateleiras. Achei muito bom, mas meio curto demais (tem pouco mais de uma hora de duração!). Mesmo assim, meus parabéns: sua voz é muito gostosa de se ouvir. 🙂

  12. Muito bom, a doçura da voz da Fernanda me acalma. Não foi uma grande surpresa eu ter gostado desse álbum. Muita harmonia vocal e uma qualidade sonora excelente!

    Parabéns a todos

  13. Tenho 55 anos. Vi e ouvi Nara Leão com paixão total desde que me conheço por gente. Ouvir este trabalho seu foi uma emoção indescritível, Fernanda. O CD está no carro há mais de dez dias, não ponho outro. O mais bacana de tudo é que vocês não imitam, não copiam, nada, só cantam a essência de Nara. Puxa vida, que lindo! Um abração para você e seu pessoal, que fizeram esta ponte etérea (citando Caetano) entre o passado e o presente, demonstrando que o tempo não existe. Estou muito emocionado ao escrever isto. Deus os abençoe.

  14. Fernanda, coloque o link para baixar seus álbuns ou a mp3 de cada música de vocês. Isso facilitaria muito a vida dos fãs e ainda ajudaria muito a divulgar o trabalho da banda! ;D

    Abraços
    do Terinha

  15. Fernanda,
    ainda bem que garanti o meu na semana de lançamento. Tenho ouvido ininterruptamente, cada semana gostando mais de uma faixa. Agora é a vez de “Odeon”.
    Abração

  16. Sempre amei Pato Fu, desde que meu pai me gritou da sala “Aninha vem ver essa banda nova que saiu” e eles estavam na tv com uma banda no corpo, literalmente. Esse cd da Fernanda me surpreendeu realmente, e me fez conhecer mais de perto uma gigante que é Nara Leão.
    A propósito, estou lendo o livro “Nunca subestime uma mulherzinha” e estou apaixonada.

    Forte abraço

  17. Amei o CD todo, mas que versao de “com acucar com afeto”. Eh de arrepiar.
    Beijos Fernanda! Adoro seu trabalho no Pato Fu. Espero que a carreira solo seja tao bem sucedida e promissora e frutifera, por favor 😉

  18. John e Fernandinha,
    Vocês mandaram muitíssimo bem em ” Debaixo dos Caracóis dos Seus Cabelos” pra mim ficou perfeita. O arranjo está maravilhoso. Eu já gostava da música mais me emocionei quando ouvi.
    E a propósito, “Insensatez” tá tocando direto aqui na rádio. No meu serviço, quando ela começa, eu aumento o som e falo pra todo mundo que é vc que tá cantando.

  19. O que dizer, sou fã do pato fu desde que tenho 16 anos, hoje tenho 28, ou seja cresci junto com voçês, acompanhei a entrada do xande agora do lulu e é isso. Quanto ao seu cd fernanda, não paro de ouvir, escuto de manhã, de tarde e de noite, e a faixa que mais gosto é descansa coração.

  20. Um dia fiquei pensando se não seria interessante
    voçes do pato fu gravarem alguma música com a letra de algum fã, tenho várias poesias escritas e se voçes gostarem da idéia, posso lhes enviar, foi só uma idéia maluca, mais interessante. Adorei o cd daqui pro futuro, e a música daqui pro futuro é maravilhosa. Abraços a todos do pato fu e especialmente a voçe Fernanda. Sou de Itabira, terra de drumond.

  21. esse disco e a prova que musica nao tem fronteiras e muito importante os roqueiros ouvir ate porque os roqueiros tambem amam.parabens fernandinha que trabalhos como essse surjam no cenario musical de nosso pais tem coisas muito boa pra serem regravadas.nara leao, elis regina,cartola emfim somos ricos musicalmente. nota 10

  22. … fui ao show, no Sesc/Pinheiros do último sábado (08/3) e sai maravilhado, embasbacado…

    Não poderia haver melhor e mais contundente homenagem à musa da bossa nova.

    Parabéns pela escolha do repertório e pelo extremo bom gosta e delicadeza desse CD que, desde o dia do show, não consigo parar de ouvir.

    Beijão,

    Maurício

  23. O que dizer da união: doce voz, arranjos sensacionais, músicas consagradas da NOSSA bossa… simplesmente maravilhoso ouvir seu belíssimo trabalho.
    Olhe que legal: passeando na “cidade maravilhosa” (Rio que continua lindo, apesar de alguns pesares) vi sua foto na capa de um jornal indicando a seguinte manchete:lançamento do cd solo de Fernanda Takai. Pensei: voltando pra Sampa temos (eu e meu amor) de adiquirí-lo!!!!
    Outra coisa legal: no dia em que adiquirimos o cd assistimos o Altas Horas e quem estava lá: “FERNANDINHA!!!!”
    Adoreeeei!!!!!!!!
    Adoro sua voz e o som que vocês fazem.
    Parabéns pelo exceleeeente trabalho!!!!
    Beijos,

    Nina.

  24. Fernanda, a muito tempo curto esta sua voz maravilhosa, e seu cd é de uma delicadeza incrivel, adorei…parabéns!!!
    e boa sorte para todos vcs!!
    beijao

  25. Estive no show aqui em Porto Alegre no dia 14 de março, sem ter escutado nada do cd, e o que escutei e vi é um pouco difícil de expressar. Mas gosto de alguns substantivos…
    Brandura,Melodia, Potência e principalmente Harmonia que é o acordo perfeito entre várias partes de um todo…foi o que eu vi.

    Só fica uma reclamação…que graça tem escutar o cd agora??

    Obrigado pela oportunidade de ver e ouvir algo tão bom, leve e ao mesmo tempo forte.

    Abraço!

  26. Eu sempre fui apaixonado pela voz inquestinavel de Fernanda Takai,e admirador dela como artista.O seu carisma é encantador e a Pato Fú,é simplesmente perfeita.Com esse cd solo,Fernanda se fez presente em todos os coraçoes e amantes das belas cançoes de Nara Leao e da bossa nova.Fernanda esta de parabens pela sua fonte inesgotavel de talentos.

  27. Fernanda,

    Estou escutando seu disco agora e estou muio emocionado. Nara foi meu primeiro amor musical, desde a adolescência (tenho 56 anos) e fiquei muito, muito , muito emocionado com essa belíssima homenagem que você presta a Nara. Como se disse acima, você não imita nem copia. Você é Fernanda Takai, cantando as canções que um dia foram cantadas pela Nara, do seu jeito. E que jeito bonito!!! Muito , muito obrigado por reviver e renovar essas magníficas canções, honrando a memória da Nara e por me fazer descobrir você.

  28. Fernanda!

    Vce e de uma meiguice total, tenho 49 anos e quando em vez ouço suas musicas.
    Deus tem te usado.
    E ele tem o melhor pra vce, e vce sabe do que estou falando.
    Que sua vida seja um caminhar sempre de transmitir paz!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s