AMUO

pato-fu-show-gaia-185-1.jpg

O mais novo disco da banda portuguesa Clã saiu no ano passado e se chama Cintura . Eu já tive a honra de dividir os vocais com Manuela Azevedo na canção “Boa Noite Brasil”, do disco Toda Cura Para Todo Mal.

Desta vez ela generosamente me convidou para um dueto na bela “Amuo”. Espero que tenham a oportunidade de ouvir este trabalho e conhecer melhor esta grande voz.

Foto: Ana Rojas

36 comentários em “AMUO

  1. “Amuo” ficou bem bacana!

    Yupiie…e consegui a minha versão japonesa do CD! 😉
    Agora só falta um show por aqui, né? Pena que esse do dia 18 é fechado! A espera continua…

    1 bjim 😉

  2. oi Fê!”
    Aqui é o jackson fu de bh!”
    A manuella pelo que eu pude ver na música boa noite brasil, é uma cantora muito boa, e ela se parece com vc!”
    estou ansioso para ouvir a canção dela “amuo”, dentro das músicas do clã que conheço, curto todas!”
    Abração do jackson fu!”

  3. Para melhor apreciar, decidi ler seu livro aos poucos: uma historia de cada capítulo por dia (menos que isso era pedir muito para mim mesma).

    Paralelamente, numa noite comecei a ler um livro que minha mãe tinha há pouco desenterrado, chamado “sincronicidade”. Na manhã seguinte, cheguei na crônica em que vc falava dos Clã. Eita, sincronicidade!!!

    Vendo esse post, fiquei até com vontade de comentar. =)

    Beijo

    Ah, tô adorando!!!

  4. Nossa Fer, acho que faz dois dias atrais que eu comecei a xeretar no google sobre noticias suas, dado a alta exposicao do novo cd e livro, e encontrei un montao de coisas bacanas por aí…, até videozinhos com vc e o john! Ah e um muito legal foi no site da TVE com uma música/video incentivando a garotada ir pra escola! Bom, mais isso ñ era o que eu ia comentar, mais sim que habia encontrado a noticia que vc participou no cd do Cla com a música “Amuo”; procurei a música em toda a net e ñ encontrei… só depois do teu post encontrei ela lá no site deles! Que fofura, amei!

    Visitar teu site é a alegria das minhas manhas!
    (perdao pela falta de acentos, meu teclado argentino carece de acentos pro portugues!)

    Beijao Fer, te adoro!!!

    Muaaaaasss

  5. Oi, Fernanda e um oi a tds os fãs!!!

    Nossa, eu acompanhei a pouco tempo uma entrevista sua, na Record News, na qual vc comentou sobre a banda Clã e da parceria com a Manuela Azevedo e fico mto feliz q vcs por terem conseguido dividir os vocais, vocês tem vozes bem parecidas!!!

    Mto sucesso e tô no aguado para acompanhar mais um show seu aki em Sampa!!

    Bjos a tds!

  6. Ebaaa, show no Sesc Pinheiros, pertim de casa!!!! Esse vai ser aberto né Fernanda??? Me lembrei até de um show no Sesc Interlagos do Pato Fu, acho que era do Bem Brasil, me perdi e andei léguas pra achar, faz um tempão de anos, mas valeu a pena!!!!

  7. olá fernanda!! sou aquele cara de vitória da conquista que connheceu vcs (pato fu) no festival de inverno e depois no festival de lençóis lembra? se num lembrar num tem importância, que chatice a minha de tentar fazer vc lembrar! ó assisti a entrevista sua no “record news entrevista” foi super massa, um bate papo bem legal! amei, vc é simples e ao mesmo tempo fascinante!! parabéns!! a se avise o john e companhia, que já estou gravando o meu primeiro cd independente e logo logo envio um pra vcs!! um abraço sucesso nesse seu novo projeto e desculpe o incomodo!!
    8)

  8. nossa, eu já ouvi falar dessa banda sim, mas ainda não escutei nada.. bandas portuguesas q eu conheço é toranja e fingertips.. ah, tem outras, mas não me recordo!
    vou procurar saber mais dessa aih então!

    😀

    bjosss

  9. Oi Fernanda…
    Fui ao lançamento do seu livro e cd no Pátio Savassi, sou sua fã, adoro seu trabalho e cada vez mais me surpreendo com sua versatilidade…
    Já havia lido todas suas crônicas no Estado de Minas, peguei o livro e como dizem (li numa sentada só…risos) todas de novo…Você escreve com uma sinceridade e uma pureza de alma, que emociona…
    Achei muito legal a crônica sobre a banda “Clã”
    quantas coincidências entre vcs do Pato Fu e a banda…achei tão interessante…
    Poxa, quanto ao cd, eu adorei a releitura que vc fez das cançoes da Nara…as duas músicas que mais gostei foram: “Diz que fui por aí” e “Insensatez”…lindas…
    Eu te desejo muito paz e saúde para curtir seu sucesso e sua família…continuo na torcida. Seja sempre essa garota forte e batalhadora com esse sorriso tímido e cativante.
    Um beijo

  10. Adorei o blog, Fernanda!

    Aproveito a passagem por aqui, para parabeniza-la pelo trabalho solo que está muito belo! E também para agradecer por todos os momentos deliciosos que a sua voz tem proporcionado a mim.

    Um abraço

  11. só passando pra marcar presença 8D
    não lembro onde que esses dias eu vi uma reportagem sobre a banda…ah é num programa que meu pai assiste, apresentado por um cara famoso que eu não sei o nome (heh) mas a matéria eu vi todinha 😀

    cacetada, eu quero o cd o-o
    abraço!

  12. Parece que virei vidente! Comprei a Rolling Stones com a certeza que tinha uma matéria sobre o “Onde Brilheam os Olhos Seus” (já que em dezembro não saiu nadica de nada), e lógico q esse CD e o do Pato Fu estaria na lista dos melhores do ano, e minhas previsões estavam certas! Matéria do CD Solo com direito a 4 estrelas! Posição 06 dos melhores do ano pro “Daqui pro Futuro” e posição 07 pro “Onde Brilhem os Olhos Seus”.
    Não vou virar vidente, pq previsões como essas já eram certas! Melhor não gastar meu dinheiro em loterias!
    E Amuo é linda! Amuar faz bem!

  13. Oi Fer!!!

    Nossa, tô super feliz, hoje eu tava aqui em casa vendo a tv do estado daqui da Argentina e eles tavam pasando o documental “Jesus no Mundo Maravilha”, deixei pq eles tavam falando em portugues e sempre me interesam os documentais de lá… em um momento escutei “Hoji”, ñ podia creer, o Pato Fu lá nesse documental, fiquei super contenta por incluirem vcs em um documental com saida ao extranjeiro!
    Depois quando vi os creditos tava a Tv Cultura, ese canal é bom d+, sempre amo que eles fazem várias coisas com vcs… hihihi.

    Bom, era só isso, expresar minha alegria numa quinta-feira a noite!

    🙂

  14. Oie!!!

    Eba!! Que feliz de ter a Fernanda Takai mais pertinho da gente, atraves desse blog. Bom pra dizer a verdade num conheço essa banda ainda mas vou procurar conhecer. Se vc puder dar uma passadinha no meu blog ficarei felizona!!

    bjus, sempre por aqui!

    Laís

  15. ah, depois do comment que deixei aí em cima eu já comprei o seu livro e estou na metade, mais ou menos… Uhm, li a conicidência entre as duas bandas! Mto bacana!! rsrs

    😀

    Bjos

  16. Quem quiser saber novidades sobre Clã pode visitar os seguintes endereços:

    http://www.cla.pt (página oficial)

    clan-blog.blogspot.com (blog não oficial)
    radiocla.blogspot.com (rádio clã)
    http://www.myspace.com/clamusic (para ouvir “Tortura de Amor”, por exemplo)

    Tomei conhecimento que no livro da Fernanda é focada a relação de amizade/parceria com os Clã.

    Caso possível, agradecia que me enviasse um extracto dessa crónica para fazer um “post” sobre essa matéria.

    Estive ontem a assistir a um concerto dos Clã e mais uma vez foi “super legal”.

    Bjos!!

  17. É muito interessante que o álbum da Fernanda seja dedicado a Nara Leão e que o nome da filha de Manuela Azevedo também seja Nara (apesar de ter sido coincidência).

    Reparei no Youtube que no desfile do Ronaldo Fraga inspirado na Nara Leão (spfw verão 2008), aparecem diversos barquinhos de papel.

    No actual show dos Clã eles também utilizam barquinhos e aviões de papel. É outra coincidência (ou será que os Clã se inspiram na sua apresentação)?

    Obg.

  18. Olááá, Fernanda!
    Sou de Curitiba, fui no show de vocês aqui (quero mais inclusive), estou lendo o seu livro (e achando ótimo!) e ontem vi o DVD em que aparece vocês duas cantando “Boa noite Brasil”. E hoje acabei encontrando seu blog por acaso 🙂
    Sou ilustradora e gostaria de apresentar meu trabalho a vocês, caso um dia precisem de alguma coisa.
    Ah, o seu cd solo está maravilhoso! E parabéns oela idéia do blog. É tão bom ter a sensação do artista que admiramos pertinho da gente.

  19. Assim que puder, vou conferir sim! Mais uma dose de um dueto tão bonito como em “Boa noite Brasil” nunca é demais, não é?

    Ah, parabéns pelo APCA, Fernanda. O disco é PERFEITO! Você cantando “Debaixo dos Caracóis” é DEMAIS!

    beijão!

  20. Nossa gente, eu encontrei no YouTube un videozinho da Fer cantando “O Barquinho” em japones ao vivo, com uma qualidade bastante boa!

    Pra quem quizer conferir:

    É lindo ese seu vestido Fer, é da nova colecao do RF? Amei 😀

    Muaaaaas*

  21. várias respostas neste espaço:
    -sim, o vestido da apresentação no lounge da natura já é da nova coleção, um presente do ronaldo pra mim…
    -sobre os barquinhos de papel, pode ser mais uma coincidência entre clã e a gente, claro.
    -pode mandar link do seu trabalho, eti. patofu@patofu.com.br. pra eu me lembrar de ver depois…
    -pois é, quem diria que “hoji” fosse ser trilha de documentário. a autorização foi há tanto tempo que nem me lembrava mais.
    obrigada a todos!

  22. ei fernanda!
    ainda não tive a oportunidade de ouvir o cd inteiro, mas o pouco que ouvi fez chacoalhar minha cabeça assim ó (*criança dançando*).

    bom, espero poder vê-los dia 3 de fevereiro lá em guarapari. ah, e entrar no camarim de novo, assim como fiz no ultimo show na mais em meaipe, em 1874 (leia-se 2005).

    bjão
    Schisley
    Serra, ES

  23. “Recife,
    Cidade Berço da história, da cultura e dos povos. Suas águas espelham sua beleza, seu charme, seus encantos… Recife é terra de gente que brilha e carrega consigo a alegria de viver. A cidade respira música por todos os poros e transpira as mais ricas manifestações populares do mundo em cada rua, em cada esquina.

    Que soem os tambores dos maracatus. Que doces flautas despertem e convidem os caboclinhos a dançar. Os clarins anunciam que uma das maiores e mais ricas festas populares de todos os tempos consigo o colorido e a leveza da sombrinha de frevo, ritmo mãe e patrimônio de todos os brasileiros. Todo o mundo te espera no Carnaval Multicultural do Recife 2008.”

    Fernanda,
    Me chamo Rafaela, sou recifense,curto muitíssimo vcs…e estou ansiosíssima pra vê-los aqui… boas vindas!!! e até sábado!!!

  24. Olá Fernanda,
    Tive o prazer de assistir o desfile “Nara Leão” de Ronaldo Fraga ao som da sua voz..
    Tenho o prazer de ouvir o CD “Onde brilhem os olhos seus” sem contar nos outros..
    Estou tendo o prazer de ler o seu livro e até o dei de presente a um português o qual eu me apaixonei..rs..inclusive estávamos conversando sobre o seu livro na segunda-feira..rs..e gostaria muito de ter a oportunidade de ouvir o CD da banda Clã, por “indicação” sua, mas não encontro em lugar nenhum pra comprar..vc saberia me informar aonde consigo?
    Um super beijo e aguardo ansiosamente pelos seus próximos trabalhos..e até por um possível show seu e/ou do Pato Fu em Santa Catarina.

  25. É de uma magia especial a sonoridade da banda Clã, conhecí no início do ano a banda, tenho este CD “Cintura” e estou ouvindo sempre.
    Fiquei feliz em saber que também tem um dedinho de Carlinhos Brown e Arnaldo Antunes na produção…
    Já tocou duas faixas deste album na radio Guarani FM no quadro “Sintonia Fina” Apresentado pelo Nelson Motta.
    Espero ter a oportunidade de ver um show da banda aqui ou acolá na “terrinha”.
    Amo sua voz Fernanda!

  26. Não tem dedinho de Carlinhos Brown e Arnaldo Antunes na produção…

    Arnaldo Antunes escreveu um dos temas (à semelhança do que já fizera para os dois álbuns anteriores) e Fernanda Takai colaborou vocalmente num dos temas

    Carlinhos nunca colaborou com os Clã

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s