Primeira Vez

Foto: Isabel Diegues

Depois de 16 anos de carreira, vou me apresentar pela primeira vez em Teresina, Piauí.

Todo mundo pergunta sobre shows no exterior, mas tem tanto lugar aqui mesmo no Brasil que a gente raramente consegue ir com nossas turnês… No fim de novembro, contando com a organização e boa vontade de vários contratantes diferentes vamos passar também por Recife, Fortaleza e Natal. Em dezembro estarei em Salvador finalmente.

Ainda tem um bocado de capitais brasileiras onde preciso mostrar o show do disco. E cidades do interior então nem se fala… Vamos torcer!

Confiram sempre as datas na agenda!

:  )

65 thoughts on “Primeira Vez

  1. Oi Fernanda
    eu sei que aqui pra Curititba vc já veio algumas vezes, mas esse show do disco solo ainda não, não é?… Então quando será que nós teremos a alegria de te receber por aqui…
    Beijinho
    Josi

  2. Puxa, que legal!

    Emocionada com o post…

    Digo e repito: estou mui ansiosa para vê-la aqui em Teresina.

    Tem tantos shows legais por aqui e neste ano conseguirei ver,e ouvir, duas das grandes pessoas que eu adoro.

    Primeiro foi o Arnaldo Antunes,em Agosto,
    agora em Novembro,você!

    Me encontro muito feliz e tranqüila e isso me dá forças para encarar o vestibular dia 30 de novembro, seu show será um tipo de meditação pré vestibular…

    Beijos ;*

  3. Nossa Fernanda to contando os dias para 22 de novembro q será a apresentação sua e de sua banda aqui,to supper anciosa.Espero a anos vc por aqui,forte abraço de uma fã incondicional do PIAUÍ.

  4. isso…Leonardo…era isso que eu ia dizer..
    e o ES Fernanda?? Não esqueça da gente hein..?!
    Piauí é tão longe pra gente…rs

  5. Caxias do Sul/RS, nem pensar?

    Eu sei que depende muito de produção local, logística, etc…, mas, às vezes, nos sentimos privados de apreciar a boa música.

  6. Campo Grande entao nem se fala… Saudades do Governo do PT que fazia as temporadas populares 🙂

    Bom, pelo menos agora eu moro em SP. a meca cultural do brasil hehe

    ok admito, ainda nao vi o show…

  7. Dia 5 de dezembro é nóis de novo sô!!!
    Belzonte!!!
    🙂
    Fernanda gosta de nóis de belzonte né Fernanda?? E nóis gosta de vc!!!

    É gente que gosta de gente!!!!

    🙂

    hahaha….

    bjs Fernanda!!! Até lá!!!

  8. …olha estou aqui só pra dizer que: TE AMOOOO e aprecio seu tom!
    Agora moro em Porto Alegre-RS, mas quando consegui seu autógrafo estava em Campo Grande-MS,…foi legal pois assim que acabou o show vc foi para o hotel(pois estava gripada e o restante do Pato Fu ficou no Yoted para dar autógrafos)e eu corri atrás do seu veículo de locomoção até o hotel…rs, daí quando vc desceu do transporte, lá estava eu congelada, sem saber o que dizer, mas disse:Fernanda, pode me dar um autógrafo?…vc me olhou e disse: ah, vc pegou a baqueta, daqui vou assinar…rs. Aí vc assinou e eu ousei te dar um abraço mas congelante da minha vida…rs. Mas valeu foi experiência única!!! Espero que dá próxima eu possa ser mas tranquila…rs.
    Bah, mas é isso vim aqui pra dizer: TE AMOOOO e aprecio seu tom!
    Bjooo.

  9. tenho um grande amigo/escritor em TERESINA, é o KENARD KRUEL,que foi amigo do poeta tropicalista TORQUATO NETO…tenho certeza que seu show em TERESINA será tão bom quanto shows em PARIS,BERLIMSP,RJ,BH,LONDRES,TOKIO etc..afinal de contas FERNANDA TAKAI é uma cantora e pessoa SENSACIONAL!!! voce bem que poderia regravar algo do TORQUATO NETO…tipo “mamãe coragem”…

  10. Então Fernanda, concordo com o Josi lá em cima. Venha pra Curitiba por favor! Já consegui seu autógrafo nas livrarias Curitiba. Agora só falta curtir seu show solo ao vivo.

    Seu fã curitiboca ancioso. Bj!

  11. Ain,fiquei muito feliz com a confirmação do seu show aki em Teresina,vou ta lá certeza absoluta.adooooro demais o teu trabalho,e esse teu cd tá demais ,amei demais.
    beijos

  12. Poxa, estamos em contagem regressiva para esse show em Teresina, desde que ele foi anunciado. Na verdade, há anos espero uma participação do Pato Fu no Piauí Pop, infelizmente ainda não rolou.

    Mas fico mais que satisfeita com sua vinda, esse CD solo ficou ótimo, passei meses ouvindo ele. Enfim, estamos esperando!

    E concordo com alguém aí que comentou, você podia gravar algo do Torquato. Acho que “Coisa mais linda que existe” ia ficar ótimo na tua voz!

  13. Fernanda, estou muito feliz em saber que vc vem fazer um show aki em Teresina, estarei la na primeira fila, gritando seu nome.

    E se quiser conhecer Teresina melhor, vc tem meu email, estou a sua inteira disposição!!

    bjoo

  14. Primeiramente, quero agradecer por sempre responder meus e-maisl através do site do Pato Fu. Segundamente(existe isso?), quero dizer o quanto estou emocionada por te ver novamete aqui em Recife, só que agora com seu show! E ainda vou ganhar autógrafo e foto na Noite de Autógrafos que fará numa Livraria por aqui!

    Obrigada pelo respeito que você tem com os fãs e por ser a mulher maravilhosa que é!

  15. ai que nao me aquento em felicidades…cuidado só com o calor…
    dps de tanto tempo esperando, voce vem em TERESINA.
    espero e sei que vai ser maravilhoso…..
    bjs

  16. putz, ainda keimo a lingua em dizer q irei no segundo show em salvador, já q no primeiro deixei de ir por nao gostar do q eu nem sabia direito do q se tratava rsrsrsrsrsr

    é chato admitir isso, mas a menina takai venceu………. menina grande, vish!!

    mas pelo bem dos fãs do pato fu: faça um fi, pq até os pêlos do suvaco de jones já devem ta caindo tb!

  17. (off): se exagerei nos termos, foi sem kerer, kerendo.. pior se publicasse dizendo q jonildo ta FODA!! literalmente rancaste o bilau do danado e tacou na geladeira! rs
    e quando soube do dvd q vai sair no inicio do ano q vem então…….. é melhor dizer logo q pato fu vegetou… (off)

  18. isso mesmo!o brasil deste tamanhão todo e tem artista que faz mais caso ir para o exterior onde as pessoas nem conhece as letras das musicas e o que elas querem dizer*abraço e parabens pelo show de ontem em ponte nova.AHHH e muito obrigada pela entrevista*assim que publicar te aviso*bjos e até a proxima oportunidade.

  19. Ow Fernanda, muito feliz! Foi assim que fiquei quando um amigo da faculdade me disse: “Tuyná, a Fernanda Takai vai tocar aqui, vou abrir o show dela!” Há um tempo atrás, um amigo de Fortaleza me disse que iria tocar no Ecos de 68. Tentei muito ir, mas num consegui. Agora,em Teresina, estarei me deliciando com sua voz e te aplaudindo! Inté…

  20. Encontrei o teu blog por puro acaso…estás no blogroll do Matheus que por sua vez está no da Van…
    Sou tua fã através da minha mãe que tem 75 anos e mora em Portugal!…Ela descobriu-te no youtube,qd procurava uma música antiga …”Canta Maria”..e pronto…tem tds os videos teus no pc dela e é a música q ouve…entretanto eu vivo no Brasil/sp/Praia grande e se vieres aqui ou Santos lá estarei p te ver ao vivo…Parabéns pela excelente voz e repertório,muito sucesso e paz:)

  21. Oi, Fernanda. Organizando o 1º Encontro de Ex-alunos da escola Dorilândia, aqui em Salvador, na Bahia, onde lecionei durante quase 10 anos, ouvi falar que estudaste lá. É verdade?
    SE for, como te envio a camisa deste primeiro encontro?
    Tenho fotos no Orkut do Encontro (indo na Comunidade Eu estudei na Dorilãndia´, tem o link)
    Beijos

  22. Oi, Fernandinha.
    Até duvidei que leria isso, mas vou enviar. Sou a menina do camarim de Ponte Nova, que te pediu uma foto 3×4. Minha coleção pede por mais um brilhozinho. Hummm…o que diz? 🙂
    Sorte no show!

  23. Alô, Fernanda!Estou em dívida com vc, porque este tempão todo que acompanho vc e Pato Fu, nunca fui a um show de vocês. E olha que vocês já estiveram várias vezes aqui em Pará de minas. Só que em todas aquelas ocasiões eu não tinha grana para os ingressos. Bom, águas passadas. Tomara que possa ir dia 05/12 em BH. Boa sorte nos shows Brasil a fora. Intê!

  24. Oi Fernanda,

    Parabéns pelo seu trabalho. Só hoje que ouvi o disco. Está muito bom mesmo! Então, te vejo no show aqui em Fortaleza. 😉

    Abraço,

    Teo.

  25. Que boa surpresa te ver ontem no CQC, e mais uma vez o Marcelo Tas só elogios à você (um dociiinho de coco haha)! Acho muito bacana essa admiração dele por vc, afinal meus acessos mais frequentes na internet são no seu blog (especialmente pra ficar de olho na agenda) e no divertidissímo e muito informativo blog do Tas. Ah, num CQC passado foi o Washington Olivetto quem apareceu com uma camiseta “Onde brilhem os olhos seus”, achei linda; Quando é que a sua página vai abrir uma lojinha, hein?!

    beijos

  26. Olá Fernanda!
    …É verdade muitos “lugarisinhos” no Brasil te aquardam, tenho aqui um livro e um CD aquardando seu autógrafo, tão longe,no Amapá…te aquardo, mesmo que seja no Pará eu certamente darei um jeitinho de ir.

    Bjin!!!!!!!!!!!

  27. oi pessoal,
    alice, estudei na dorilândia sim.
    se quiser mandar a camiseta,
    mande para o endereço da minha produção
    do brasil eventos,
    tem link aqui na página.
    obrigada!
    : )
    dudi,
    ainda não tenho lojinha aqui,
    mas em todos os shows tem as coisinhas pra vender…

  28. fernanda! por favor!
    diz q vem pra Belem – PA!
    please!
    preciso t ver cantando antes d morrer!
    vc e o pato fu
    q aprecio tantu
    q jah fiz tantos amigos gostarem tbm!
    um forte abraço

  29. olá…vou ver vc aqui em Recife…mas não sou propriamente fã adequada,afinal a minha idade difere um pouco da media…mas estarei lá! (48 anos) kkkkkkkkkkkkk

  30. E eu nem acredito que você virá à Natal/RN. Tudo bem que tivemos o Pato Fu no MADA a pouco tempo, mas estou louca pra ouvir você cantando Insensatez e todo CD solo.

    Aguardamos ansiosamente pelo show. Espero ter ótimas lembranças dele.

    Beijos e até dia 22 de novembro.

  31. acredite, há anos espero seu show aqui. como disse Clarissa Poty, uma pena que pato fu ainda não tenha entrado na programação do Puaí Pop. Mas quem sabe, depois do seu show, as pessoas não se empolguem!

    Acabei de receber o CD “onde brilhem os olhos seus” e estou totalmente encantada com a arte e a simplicidade dele!

    estamos ansiosos!

  32. Ontem acordei macambúzia e pensei: ‘meu dia não será bom’. Há dias em que acordo assim. Fui para a aula e lá um amigo disse: Adivinha quem virá fazer um show aqui? E eu: Tenho nem idéia.
    ‘Fernanda Takai’, foi o que ele disse. Nem acreditei, e ainda estou receosa… você virá mesmo? Eu adoro você… sua voz, seu estilo… Vi, há uns meses, uma entrevista sobre seu livro de coisas de mulherzinhas. Eu tenho o da Clarice Lispector, ‘Correio Feminino’.
    Uma honra estar no seu blog.

    Carinho e sucesso, sempre.

  33. oi Fernanda,

    to muuuito feliz por você fazer o seu show em Teresina..faz muito tempo que eu espero por isso! estou ansiosa…bjo bjo bjo te adoro muito!!! e vou está no show com certeza…

  34. com açúcar e com afeto…onde brilham os olhos seus… é todo muito bom… e esta notícia de teresina, que de alguma forma é tão longe quanto tokio…e tão perto quanto quanto qualquer outro lugar… com açúcar e com afeto tem sido a minha trilha dos ultimos dias…espero que o calor de teresina lhe seja ameno e que o show seja no mínimo o que o disco é : uma pequena obra prima…parabéns pelo projeto, por tudo…abraço e até as teresas…teresinas

  35. Nossa… estou encantada…

    ou encantada não seria a palavra certa?! estou extasiada, esfuziante de felicidade ao ouvir o seu disco solo… Se a intenção do artista é despertar esse tipo de emoção… nossa, vocÊ conseguiu!! Que presente aos seus fãs, aos fãs da Bossa Nova e aos fãs da Nara….

    Canções geniais com arranjo moderno, novo… e sua voz.. que delicadeza!!! sinceramente?! PARABÉNNNSSS!!!!

    Sem dúvida, irei ao show e levarei algumas pessoas comigo para presenciarem música de qualidade sendo feita ao vivo.

    Beijos

  36. Eu estava ontem com umas amigas no carro a caminho de algum lugar, ouvindo o rádio. Foi quando o lugar parou de importar, mudei meu rumo, estou a caminho do seu show. Você já é uma natalense honorária, você sabe. Coisa estranha essa vida de visitar a vida dos outros e deixar uma impressão, embora você nunca chegue a conhecê-los, não é? Bem… eu te vejo no show.
    abraços

  37. pessoal,
    é com muita tristeza que comunico o cancelamento do show de teresina.
    estivemos tentamos de tudo, mas o contratante não tinha nem o lugar do evento definido…
    abrimos mão de várias questões contratuais pra viabilizar, mesmo assim a produção local não se empenhou o suficiente e achou “normal” cancelar de última hora com a gente e com vocês.
    uma pena.
    recife, fortaleza e natal continuam firmes!
    até mais!

  38. Sou teresinense e acabei de ler a notícia do cancelamento do seu show (que pra mim era o mais esperado do ano). Como fã, prefiro não comentar o posicionamento da produção local. Realmente uma pena… Fiquei frustrada!!! Enfim… Um beijo grande pra você e sucesso! Você é uma pessoa muito linda e iluminada!

  39. Depois vc virá ao Piauí. Por aqui as coisas são assim mesmo. Sempre em (de)pendência. Mas estamos acostumados. Enquanto isso, vamos aí ouvindo sua música. Fiinho de voz como uma foz de reverberações nocáuticas (rs). Fiinho de luz de olhos puxadinhos. Ah, vamos parar com isso: já é muita tietagem.

    Um abraço

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s