Dias de Coisas Boas

ZFTFoto: Twitter da Zélia

Ter feito finalmente o espetáculo em Curitiba me deixou muito feliz. Obrigada a todos que deixaram de lado o Show da Gripe e foram lá nos assistir. Antes  passei em Joinville que foi a primeira cidade de Santa Catarina a assistir ao show completo da turnê, com cenário e banda. Platéia incrível. Atenção Blumenau e Florianópolis, precisamos voltar com todo mundo e poder de fogo total!

Kobune ganhou novamente! No Festival de Curtas em Santos, Melhor Direção de Videoclipe Brasil 2009, Giuliano Chiaradia e Paula Padilha. Parabéns, gente! Vocês são mesmo muito bons!!

Sexta toquei em Brasília (mais uma vez!), grátis, no evento  que marcou o início das comemorações dos 50 anos da cidade e também dos 107 anos de nascimento de JK, que foi daqueles políticos que todo mundo se lembra com carinho. O palco foi montado no pátio do Museu da República. Um clima ótimo.

Domingo teve show dose dupla: Zélia, eu e Frejat no Ibirapuera no Viva Consul, com a Orquesta Sinfônica Arte Viva, conduzida pelo maestro Amílson Godoy. Dia de luz, festa do sol e muito VENTO. Quem esteve lá sabe do que estou falando… mas nada atrapalhou a sensação boa de estar perto de artistas queridos e músicos talentosos. As pessoas sentadas no gramado com cara de felicidade… foi muito bom!

TFZFoto: Flickr da Zélia

Tive que sair correndo do parque pro show do PATO FU no SESC Itaquera, nem consegui dar aquela atenção aos fãs na saída, pois chegaria atrasada… me desculpem, vocês sabem como eu gosto de recebê-los depois dos espetáculos, mas era impossível por conta do horário. O show com a banda foi dos mais legais. Mudamos algumas coisas no setlist e tocamos coisas do fundo do baú como “Mamãe Ama É o Meu Revólver”, “Spoc”, “Amendoim”… Aliás tenho que dizer que uma das coisas que me deixa mais brava no momento é alguém me anunciar como “ex-Pato Fu”. Como assim? A banda tá tocando, viva, prestes a gravar o décimo disco da carreira… Por favor, não!

Petit FourFoto: Twitter do Lulu Camargo

Meu disco com a Maki Nomiya está rodando na fábrica lá no Japão. O EP vai se chamar Maki Takai No Jetlag. Humm… ficou muito bom!

_________info015

Tem mais coisa pra contar, mas fica pro próximo…

:  D

44 thoughts on “Dias de Coisas Boas

  1. Fernanda! Bem que o show Luz Negra podia passar em Santos… O Onde Brilhem os Olhos Seus foi imperdível. Que vontade de ver de novo!

    Os sites japoneses dizem que o EP Maki Takai no Jetlag será lançado dia 20/10. Existe alguma previsão de lançamento (nem que seja em formato digital) desse EP no Brasil? Maior curiosidade de ouvir!!!

    Beijos!

  2. Parabéns por tudo Fernanda!!!
    Eu tbm não gosto quando anunciam: ” Vem aí, Fernanda Takai e Pato Fu!” Como fizeram no show da copa aqui em bh. É uma banda ou não é? Eu entendo seu sucesso na carreira solo, e anunciarem assim, mas é legal tbm essas pessoas aprenderem a separar as coisas!

    Mas isso logo logo acaba quando vcs lançarem o próximo álbum, e com certeza será um grande sucesso! Aí tudo volta ao normal né…

  3. Concordo com vc, Fernanda. Precisas voltar para Blumenau, e urgente. Fiquei muito triste que não pude ir no seu show. E já faz muito tempo que vocês não vinham pra cá.

  4. Bom dia!!!

    Nessa última semana acho que relamente eu e minha prima fomos as mais empolgadas fãs, rs. Estivemos em Curitiba, no Ibirapuera e no Sesc Itaquera, como vc Fernanda, quase não chegamos no Sesc Itaquera, maior correria, mas conseguimos.
    Sobre os shows, fã é meio suspeito pra fazer comentário, mas foram maravilhosos. Curitiba foi fantástico, no ibirapuera foi diferente e muito bonito, e com muitas partituras voando. Mas confesso que minha paixão é Pato Fu, que saudade de um show que eu estava, foi muito bom, e o set-list tá comigo aqui em casa… rs.

    Um grande beijo e até a próxima… Queremos Pato Fu em Sorocaba!!!!

  5. FERNANDA, estou escrevendo sobre o DVD LUZ NEGRA, adorei a particpação do maestro LULU CAMARGO,como sou pianista,prestei muita atençao no trabalho dele,adorei JOHN com aqueles toques de guitar,o baixo,a batera MARIA PORTUGAL,e voce é super legal mesmo! os fãs te adoram de verdade,porque há muita sinceridade em tudo.uma pergunta,vc gravou DURAN DURAN,por que não grava uma do paul maccartney???

  6. aee Fê!!!
    Quanta notícia boa, fiquei super feliz com tudo!
    Sucesso sempre!!!
    ps: também detesto quando alguns desinformados se referem a você como ex Pato!!!

  7. Qual não foi a minha surpresa quando hoje, assistindo ao LAB ao cubo na MTV, assisti pela primeira vez o videoclipe de VOCÊ JÁ ME ESQUECEU. Lindo! Sempre bom rever KOBUNE e INSENSATEZ. Impecáveis como, aliás, todos os videoclipes da família-fu! Parabéns pelos prêmios. Você merece! Espero ansiosamente pelo videoclipe de CINCO DISCOS. Sai?

  8. Fernanda,
    você tem um dom de escrever tão lindamente, sei lá
    eu me emociono com os posts do seu blog, será isso normal? e eu te digo: eu não sou maluco.

    Parabéns pelo prêmio, Kobunê é um clipe muito bem feito mesmo

    Estou ansioso pelo EP e pelo novo disco do Pato Fu

    Tem uma galera te esperando de volta em Florianópolis, o Luz Negra e o Pato Fu também.
    Seu show em Florianópolis foi o show mais “clima fofo” que eu fui na minha vida, lá eu me senti tão bem!

    É isso aí, com muito carinho.

  9. Discordo totalmente. Mamãe Ama é o Meu Revolver e Spoc nunca ficaram em fundo de baú algum. Aliás, são músicas que frequentam meu player muito mais do que qualquer outra dos dois mais recentes discos do Pato Fu. Gol de Quem? é clássico. E clássicos não ficam em baús!

  10. que bom ver e acompanhar todo este desenvolvimento Fernanda. Deixa muito feliz acompanhar o extremo bom gosto que vc, o john, todos os meninos das duas bandas ou tão fazendo, misturando rock, mpb, jazz, suavidade e descomplicação… o negocio era esse: haviam fronteiras e resistencia entre diferentes segmnentos musicais. e vcs tão simplesmente quebrando muitas dessas caretices.bjão!

  11. Mas uma amiga e eu também corremos pra poder curtir os dois shows no domingo e, olha, valeu a pena! Tanto a apresentação do Ibira quanto a do SESC estavam maneiríssimas!!!

  12. Gente, quanta saudade, quero que o show “Luz Negra” venha pra Salvador urgente e é claro o Pato Fu tb. Estou com muita saudade de vcs!
    bjos!

  13. Ahhh, Fê!
    Parabééééns pelo prêmio do VMB, eu adorei que você ganhou, eu tava torcendo muito, eu fiquei muito feliiiiz por você! A banda tava linda e você estava (está – ainda tou vendo) escandalosamente linda! *—* Estava desacreditada na MTV, mas NINGUÉÉÉM pode negar que você merece esse prêmio por ter representado tão bem o lado mpb, a nara, o pato fu e, principalmente, você como cantora! xD
    nhóóóim, sou puxa saco, ta ok, mas enfim, parabééééns! xDD

  14. SEMANA DE COISAS BOAS!
    PARABÉNS!Estamos muito felizes por mais esse reconhecimento e por temos ajudado com nossos votos.A Nina vai adorar esse troféu tão bacana.Dê um beijo nela e peça p/que nunca deixe de ser criança. Jaime

    Nina parabéns por ter feito 6 anos!Feliz dia das crianças!
    beijos,Murilo

  15. Parabéns por ter ganhado o prêmio MPB no VMB Fernanda!!

    Fiquei muito feliz, tava torcendo muito por vc! Ainda fiquei feliz por vc ter cantado lá duas músicas e ainda apresentado o tremendão rsrs

    Bjss

    xD

  16. Parabéns pelo prêmio Fernanda!!!

    A MTV não anda lá aquelas coisas…mas um prêmio a mais sempre é bom, né?

    Reconhecimento pelo seu ótimo trabalho e do Pato Fu tb!

    Merecidíssimo!!!

    =)

  17. Eu estava no show do sesc Itaquera. simplesmente AMEI, as surpresas, o show todo, e acheo iniesquecivel sua receptividade e carinho com os fãs isso que faz de vcs uma banda MAGNIFICA… Parabens e OBRIGADA!!!!

  18. kem diria… prêmio categoria MPB!
    parabéns, muito bom! 😀
    eu ainda levaria a tradicional placa ‘eu já sabia’, se eu tivesse presente no evento 🙂

    agora quanto show no sul/sudeste, hein.. o nordeste né tão longe assim

  19. oi fê,
    parabens pelo premio.
    votei e ja sabia que era seu. se estivesse la, eu tbm teria levado a placa.
    espero o proximo o proximo show aqui em bh.
    parabens!

  20. buenas!!!
    olá FERNANDA!
    queria deixar aqui registrado em nome de TODOS DE JOINVILLE, o agradecimento pela beleza do espetáculo (parabéns a toda a banda e produção!), deixando todos com a sensação leve e renovada, conquistando mais um espaço no coração de cada um que estava lá cantando (ou batendo palmas!) e sua dedicada atenção recebendo à todos após o show, o dvd tem espaço especial aqui em casa!
    obrigado pelos grandes e sinceros momentos que aconteceram naquela quinta aqui em Joinville!
    beijos e abraços!

  21. gostei muito dos seus cd´s em carreira solo e o Pato Fu é uma das minhas bandas favoritas
    estou muito ancioso pelo proximo cd do pato fu
    então, tem data pro lançamento
    abraços!

  22. Olá Fernanda!
    Adorei o show do Pato Fu no sesc Itaquera.
    Fiquei muito contente vê-los tocar músicas antigas que só escuto em casa e tb em conhecer o Poti.
    Vocês são D+

  23. Parabéns pelo Maki Takai, Takai!

    É realmente algo pra se guardar no coração.

    Ainda conhecerei a Maki-san, enquanto isso vou estudando bastante japonês…

    Ps: Por favor, façam um showzinho Maki Takai aqui em Sampa! Por favor!

  24. Que show lindo e emocionante!!!!!!!!!!!
    Banda e cantoras esbanjando talento!!!!!!!!
    Desde o SESC Pinheiros (VIVA O SESC!!!!!!!!!!) escutei o EP umas 20 vezes. Acho que mais.
    Parabéns pela parceria maravilhosa!!!!!!!!!!!!!!!
    Muuuuuuuuuuuuuuito obrigada por tanta alegria!!!!!!!!!!!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s