Children´s Songs 2050

Toshiyuki Yasuda lançou no fim do ano passado um disco com canções para crianças do mundo todo. Tem gente da França, Israel, México, Gana, Itália, Japão, Rússia entre vários outros países e tem eu, do Brasil, cantando uma canção antiga japonesa bem popular por lá: “Natsu no Omoide” (Memories of Summer). O disco é tão bom que os adultos e crianças de qualquer lugar começam a cantar juntos as músicas sem entender nada em algumas das faixas. Quem também participa da faixa em que canto é o Dudu Tsuda!

Conheci o Yasuda-san quando ele foi assistir à minha apresentação solo em Tokyo, em 2008.  Deixou alguns de seus trabalhos comigo e um ano depois tivemos a oportunidade de trabalhar juntos à distância, como se faz nos tempos de hoje.

O som deste álbum tem arranjos incríveis, como se fosse uma trilha fantástica da Nintendo, só que mais ousada e criativa.

Pra fragmentar o seu cérebro e colar os pedacinhos de um outro jeito.

:  )

ps: acabo de passar por temperaturas de -7 em Verchain-Maugré para suados 37 graus em Belo Horizonte. Já vi que sou resistente ao choque térmico!

25 comentários em “Children´s Songs 2050

  1. Lindo disco! Gostei muito da participação do Silício em “When you wish upon a star” 😀

    Espero que eu possa mesmo ver seu show sábado, obrigadão pela super atenção!

    abraço

    1. Olá, tudo bem?

      Já baixei as fotos no pc, manda um e-mail que te encaminho.

      Foi um prazer te conhecer, espero que nos encontremos outras vezes para mais shows.

      Beijooooo

  2. Meu nome é Adriana Macedo, produzimos na cidade de Bauru o Programa InteraSom, programa este veiculado na TVCom Bauru canal 13 da Net.
    Somos muito fãs do seu trabalho e com certeza a população de Bauru tbm. Seu blog é demais, nos deixa mais perto da artista Fernanda Takai.
    Gostariamos de entrevista-la, devido a sua vinda à Bauru em 16/01.

    Aguardamos retorno e agradeço a atenção,

    Adriana Macedo
    (14) 3234-6329 / 3019-0980 / 9787-0971
    interasom@terra.com.br

  3. Oi Fernanda!

    Curti! xD

    Ah e preciso comentar que no youtube encontrei você e o John com o Clã lá no SESC Pompéia… Achei super legal a versão de Depois ! xD

    Bjss

  4. Fernanda, acabei de olhar a programação do Projeto Verão de Aracaju-SE e saber que você estará presente no dia 04-02. Estarei ansiosa para tal show! Seja bem-vinda de volta a Aracaju, desta vez na carreira solo!

  5. Qual o nome daquele bloco de anotações que você comenta no Nunca subestime uma mulherzinha?

    Esqueci de anotar enquanto lia e to sem o livro agora.

    Obrigado.

  6. Ah, estava me esquecendo de comentar.

    O programa da MTV foi muito divertido, adorei!!!
    E o vento fazendo seu cabelo voar, me lembrei do dia no Ibirapuera com o vento levando todas as partituras junto, rs.

    🙂

  7. Seu talento para a música eu já conhecia – e aprecio muito –, mas seu dom para a escrita é algo totalmente novo para mim. Acabei de ler “Nunca subestime uma mulherzinha”, de sua autoria, e confesso que fiquei fascinada. Sua escrita clara, leve, sincera e direta, permeada de emoções, me conquistaram de imediato.
    E não podia ser diferente, afinal, me identifiquei várias vezes com você ao longo dos textos. Por exemplo, eu também curti os Carpenters, adorava a vocalista e fiquei bastante triste com sua morte, principalmente a forma como ela morreu.
    A música sempre norteou a minha vida, e lembro que quando criança, meus pais colocavam discos de vinil (no seu caso eram fitas cassetes) na vitrola para ouvirmos suas músicas preferidas. Ouvíamos de tudo, desde clássicos, religiosos, até boleros, tangos, valsas, música popular, enfim… uma infinidade de gêneros e estilos. Mais tarde também criei meu repertório, mas é só ouvir uma daquelas músicas de outrora para que eu me transporte para o tempo que passou. Fiz até um texto sobre o assunto no meu blog – http://www.leituraseobservacoes.blogspot.com, no dia 15/01/2010. Por falar nisso, há ainda mais dois posts sobre você e o seu livro. O primeiro foi em 23/10/2009, quando você esteve no Sesc Vila Mariana para o Sempre um Papo, eu estava lá e até ganhei autógrafo no livro e no CD; e o segundo foi em 07/01/2010, quando finalmente comecei a ler o seu livro.
    No início da adolescência, quando estava na escola, também vivi a época da ditadura militar, com hasteamento de bandeira, os alunos em fila no pátio, a cantoria do hino nacional todos os dias. Mas, como você, pouco sabia da época, não sofri – e minha família também – a opressão que havia na época.
    E quanto a calendários! Eu também sou fascinada por eles. Sai ano, entra ano e sempre providencio um novo para colocar na parede da cozinha e do meu quarto. Por isso, quando li sua crônica sobre o assunto e soube da existência desses calendários interativos, fiquei bastante curiosa para descobri-los. Assim, se puder me responder, gostaria de saber onde posso encontrar esses calendários…
    Bom, é isso aí. Muito sucesso pra você e continue a nos presentear com essas histórias tão lindas e verdadeiras. Beijos.

  8. Oi Fernanda,

    Em relação ao CD Children’s Song 2050, que por sinal é uma delícia, a única coisa que não gostei foi o Toshiyuki Yasuda ter colocado em frente ao nome da faixa 05 que você é do Japão. Ah, não! (Risos). Por favor, peça pra ele mudar! Hehehehe

    Parabéns por mais esse trabalho lindo. Bom retorno ao Brasil e um 2010 de muitas alegrias e boas melodias!

    Abraços

  9. Nossa Fernanda, sua voz é belíssima. Tive o prazer de desfrutar dela nesta última quinta-feira dia 4 de fevereiro na Orla de Atalaia de Aracaju-Sergipe. Adorei seu show. Adoro seu trabalho solo regastando clássicos da mpb. Espero que volte mais vezes ao meu estado para q eu possa apreciar sua voz. Antes do seu show aqui, eu tinha ido ao show do cranberries em BH(na sua terrinha!), Foi esplêndido! E depois de um shozasso daqueles ir para o seu foi maravilhoso. Semana nota 10! Um bjo de uma fã.

  10. Tentei entrar pra te conhecer, mas devido a grande quantidade de pessoas atrás de NXZero eles não me deixaram entrar. Infelizmente n pude tirar uma fotinha com vc q eu tanto queria. Mas, eu sou brasileira…não desisto, NUNCA!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s