Dois

Quando o jornalista e produtor Marcelo Fróes me disse que havia uma faixa inédita do Renato Russo que ia entrar no disco de Duetos – celebrando os 50 anos dele – e que todos acabaram pensando em mim pra cantá-la, confesso que me senti muito especial. Isso foi em novembro de 2009. Um segredinho que ficou bem guardado até pouco tempo.
Além de todo o seu talento como autor, o Renato tinha uma das vozes mais bonitas da música brasileira e o repertório que ele escolhia cantar sempre ganhava um brilho a mais com a sua performance.
Como não dava pra mexer no tom, torci muito pra que eu pudesse cantar desenhando realmente um dueto com ele. Não queria dar a sensação que o registro de nossas vozes estivesse separado por tanto tempo e principalmente pelo fato de ele não estar mais aqui com a gente.

Acho que no fim a música nos traz um sentimento bom, de reencontro com o Renato de uma forma positiva.

No encarte do disco ele ainda aparece com uma camiseta do Pato Fu que demos de presente quando nos conhecemos em Belo Horizonte. Uma imensa forma de carinho entre outras que tento retribuir aqui com admiração e respeito.



28 thoughts on “Dois

  1. Que legal! 😀

    Gosto muito do Renato e da Legião Urbana… É tão legal ter essas novas músicas depois de tanto tempo e ainda mais ver os artistas que mais gosto envolvidos…

    Gostei muito da música xD

  2. Querida!
    De voz inconfundível, todo sucesso é merecidíssimo!

    Li em algum lugar que você fez musicas infantis, inclusive escutei uma em um programa da TV Cultura.

    Me passa o nome do disco, por favoooor!

    Tenho um filho de 1 ano e 9 meses que vai adorar suas canções!

    Bjs e muito sucesso para você!

    1. eu gravei um bocado de coisas pro universo infantil, mas está tudo espalhado por aí… não saiu num disco só especificamente. pra tv cultura tem música no vila sésamo, ilha rá-tim-bum… tem o disco do projeto guri, vinheta pra TVE, dango balango da rede minas, música da emília do sitio… e outras mais que nem me lembro agora.
      : )

  3. Deluxe total! Essa parceria só tinha que dar certo mesmo, com estes dois… Agora, Renato usando camisa do Pato Fu… Que bacana! Tipo a camisa do Trainspotting do Ricardo ou a do John do Valv ou a sua do Ludov! Marca registrada!

  4. Ficou lindissima mesmo essa gravação!!!
    Parabens por mais um trabalho tão bacana 😀
    Procurei já esse CD nas lojas aqui de Recife, mas ainda não chegou.. estou no aguardo para ouvir mais vezes a música e dá uma espiadinha nele com a blusa do Pato Fu 😉

    beijos

  5. Me veio a certeza em mente…

    Se o Renato estivesse vivo, já teria gravado alguma canção junto com você sem sombra de dúvidas. Mais que merecido o seu nome neste álbum de duetos.

    E eu me lembro, quando o Renato elogiava o Pato Fu! Não faça contas, to veinho mesmo.. rsrs..

  6. Estou em lágrimas… foi através do Renato Russo entre tantas entrevistas realizadas que aprende admirar o Pato Fu, antes do sucesso com Sobre o Tempo, concedida à rádio local de minha cidade, FORTALEZA-CE (detalhe não tocavam em rádio e não tinha MTV, estava chegando, quando passaram o tempo encontro do rotomusic de liquidificapum numa loja de disco tenho ele autografado uns dos mais queridos, a banda ainda era de três amigos inseparáveis como hj ainda são GRAÇAS ainda chegaram mais dois parceiros a família aumentou… Obrigado Fernanda Takai, por momentos com este. Onde Renato estiver estará super feliz.

  7. LINDÍSSIMA VERSÃO…

    AS VOZES ESTÃO SIMÉTRICAS, TODO REDONDO. CURIOSIDADE JOHN PRODUZIU ESTA FAIXA, ESTÁ GOSTA DE ESCUTAR.

    1. esta faixa não foi produzida pelo john, ele apenas gravou a minha voz aqui em nosso estúdio e mandou pro clemente magalhães que finalizou no rio.

    1. Seria ótimo se vcs tocassem no abril pro rock umas músicas mais antigas também!! tipo “Spoc” ou “Gol de quem?”
      Ficaria super feliz 🙂

      Beijos

  8. Queria Fernada, olá, bom dia.
    Sou victoria deviá, uma estudante de moda de São Paulo e sempre amei o seu trabalho desde muuuuito pequena e já até fui em um show seu uma vez no sesc a alguns anos atrás.
    Eu sei que você participou de um desfile do estilista Ronaldo Fraga sobre a Nara Leão e eu estou fazendo um grandioso trabalho sobre Ronaldo e a vida dele.
    Eu gostaria de saber se você gostaria\poderia relatar essa experiência com sua palavras e com o seu proprio ponto de vista sobre a coleção da nara leão e sobre o ronaldo fraga e como foi tudo isso para você, como você vê tudo isso !
    Seria possííível ?
    eu espero muuuuito que sim !
    meu e-mail é: pianoangolare@gmail.com
    ficarei no aguardo por uma resposta.
    Obgriada pela sua atenção desde já
    Victoria.

  9. =o óó! Incrível, realmente legal =) Faz tempo que não passo por aqui, sempre passo por aqui… Ou melhor, sempre passava por aqui… hm… só não comentava, um pouco por preguiça, um pouco por não saber o que dizer

  10. que bela cancao, fernanda! sempre novas surpresas… e estar ao lado do Renato nesse som realmente deve dar uma sensacao bem especial…

  11. Ola Fernanda sou seu fã fico pensando sera que voce vai ler essa mensagem.Antes de mais nada quero diser que esse dueto ficou maravilhoso eu sou um viciado no pato fu nao fico um dia sem auvir suas musicas meu sonho e conhecê-los.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s