Turistada!

bsb.jpg

todos1.jpg

Sempre que chego numa cidade, além do show, tenho uma agenda bem apertada de atividades. Lá em Brasília não foi diferente. Mal consegui sair do hotel em três dias. Só fazendo entrevistas, fotos, pessoalmente ou por telefone, email… E quando saía era para mais entrevistas.

Eu gosto. Não reclamo, mas é sempre bom sobrar um tempinho para turismo, né?
Na última manhã… catamos a van da produção e fomos passear pela cidade porque nossa baterista, Mariá Portugal, não conhecia nada da Capital Federal.
De lá pra cá, daqui pra lá, tentamos tirar umas fotos…

Acontece que a luz de Brasília era tão intensa que nem mesmo após várias tentativas, salvou-se uma foto com cores normais.
Estas foram feitas em frente à Biblioteca Nacional e ao Museu Nacional com a exposição Niemeyer por Niemeyer (aliás, muito bacana!).

Parecia que estávamos numa explosão nuclear. Todas as fotos muito brancas!!

Mas dá pra ver a gente: eu, Mariá, Thiago e John.
Lulu ficou no hotel fumando seu cachimbo e vendo o lago Paranoá…

Fotos: Vitor Takai e Mariá Portugal

58 comentários em “Turistada!

  1. oláaaaa… estou esperando,, noticias de shows aqui em Aracaju..SE,adoro o trabalho da Takai. espero resposta,,,bjuss e está tudo lindo.

  2. Fernanda, que bom achar teu blog visto que é umas das poucas artistas que admiro. Postei alguma coisa sobre o Pato Fu no meu blig estes dias. Sabe, vocês ao lado do skank são das bandas mais criativas atualmente e isto é que conta muito para quem aprecia música. Adoro a música “Eu” que tem aquele zunido no começo, creio que utilizaram o mesmo aparelho que os Beach Boys em “Good Vibrations”. Abraço!

  3. Olá Fernanda!
    Que boa surpresa sua visita ao meu blog.
    Fui sim ao seu show, não perderia, mas a timidez me impediu de ir dizer um oi pessoalmente e de falarmos um pouquinho da amiga querida que temos em comum. Mas se quiser conhecer a série, que ainda está em processo de finalização (não sei quando parar este trabalho, estou apaixonada pelo tema, com certeza vc pode imaginar…) vá ao meu site portfolio
    http://www.crisalcantara.zip.net
    lá há um link que vai direto a série que intitulamos de “com açucar, com afeto e Nara Leão”. Ficarei feliz de saber da tua visita lá!
    Um grande abraço e parabéns pelo show e pelo trabalho.

    Cris.

  4. Fernanda é um prazer assistir a um show seu e do Pato Fu, sou fã de vocês, e gostaria de saber quando vocês virão em Brasília novamente , to anciosa!!!!!! Te admiro muito de verdade, um grande bj e tudo de bommmmmmm!!!!!

  5. Oi, fernanda! estive no palco MPB…foi incrível…nunca saí de um show tão relaxado…lindo mesmo! Não vejo a hora de experimentar isso de novo lá no canecão!
    vai ter alguma novidade no repertório?
    bjs.

  6. ai quem me dera se você fosse minha vizinha…eu tenho vontade de ouvir vc e o pato fu o dia todo…se você fosse minha vizinha meus ouvidos doeriam menos sem aquele maldito fone…
    =]
    vem ver a gente no Espírito Santo, Fernanda…
    parabéns pelo trabalho…

  7. Fernanda,

    E por falar em Oscar Niemeyer, tem um museu aqui em Curitiba com o mesmo nome, conhecido também como “Museu do Olho”. Se precisar de um guia pra levar vc e toda sua trupe, me avise tá!? hehe…

    Ah! Fiquei muito contente em saber que vai estar aqui em Curitiba pra uma sessão de autógrafos. Mas eu ficaria mais feliz ainda se vc viesse fazer seu showzinho.

    Mas com certeza estarei lá nas Livrarias Curitiba pra vc autografar o meu livro e o meu cd.

    Parabéns pelo livro e pelo cd!

    Bj do fã curitiboca!!

  8. Fernada.
    te vi so sem censura…
    cara fiquei vendo, esperando só a hora de vc falar…
    nossa como demorou!!!

    o bom que depois o jonh entrou e vc deu uma palinha…

    ai valeu a pena esperar…

    mais uma vez venho e falo vc é uma das melhores do BRASIL!!!

    bjo0o0

    se puder visite meu blog!!!
    fabim!

  9. Oi Fernanda,
    Que legal ficaram as fotos, adorei!
    Passei pra te contar uma coisa muito engraçada que aconteceu no feriado do dia 21 agora. Eu estava voltando de ipatinga pra BH com meu irmão, minha cunhada e meu sobrinho de 1 aninho e 4 meses,o João Carlos que adora ouvir música, pára pra ouvir, prestando atenção mesmo e quando é pra dançar ele se mexe todo – uma gracinha. Ouvimos o seu CD e do Pato Fu na viagem e comentei com meu irmão da música Mama Papa…falei pra ele colocar que o João ía gostar. Você não acredita, ele ficou elétrico, e na hora que chegava no coro, ele cantava mamãaaa…papaaaaa…e batia com as perninhas em cima da cadeira, engraçado que ele só sabe falar mama, papa e não. Então acho que ele ficou muito feliz por encontrar uma música que conseguiu expressar seu sentimento através das duas palavras que pertecem ao seu mundo…e que ele consiga cantar pelo menos o coro…hahaha…
    Legal que este site têm aproximado muito os fãs de vc Fernanda, porque a primeira coisa que pensei quando aconteceu isso foi correr pra cá e te “contar”…hahahaha…BJOS

  10. Fernanda olá,
    parabéns por tudo, e obrigado pela inspiração contínua que é ouvir e participar do universo Pato Fu.
    Ví a entrevista na TVE, curioso descobrir que viveu na Bahia, e por 6 anos!?
    Bom, rsrs, e daí né?
    Você recorda deste período, escolinha, bairro onde morou etc?

    Inté,
    Castelinho

  11. Olá!!!Adoro o trabalho de você e com certeza qnd tiver show em Sao Paulo eu estarei la!!! Parabens pelo sucesso de vocês mais naum possu deixar de dizer q estou apaixooonado pela baterista ela acerta os compassos do meo coração rs e olha q ele eh em sextina rs!!!

    Um grande beijo

  12. Olá Fernanda… acabei de ver vc no Jô.. eu sou apaixonado por vc e por seu trabalho, adorei esse seu trabalho solo, e com certeza dia 2 de maio estarei no Canecão!!! Vc ñ tem noção do vício q é escutar vc no Pato Fu… é mto bom… Parabéns pelo sucesso, pela simpatia e pela simplicidade de sempre!!! Gosto muito de vc!!! Lembro até do show no Rock in Rio, vc falando q tava no palco do Oasis, hehe, simples, animada… PATO FU.. Fernanda Takai!!!
    Gostaria muito de conhecer vc um dia e poder falar: Parabéns, vc é FOD*!!!
    OBS: Vou comprar seu livro pra presentear uma pessoa, aproveitar pra ler, hehehe…
    Grande beijo e sucesso sempre!!!!

  13. Acabei de vê-la no Jô…
    Difícil comentar.
    Você é uma interprete privilegiada, preciosidade sonora e simplicidade ímpar.
    Sucesso absoluto Menina.
    Não só comprarei teu último lançamento como buscarei o autógrafo em 23/04, espero a apresentaço da banda em Curitiba.
    Parabéns a todos.

  14. Nossa, eu to ali assistindo o Jô Soares, muito bacana a sua entrevista, a propósito, deve estar acontecendo muitos acessos por aqui neste momento.

    Eu fui no show do Pato Fu no espaço cultural da UnB com a minha xuxu, e eu fui o unico (ali a uns 7metros do palco) a levantar ela nas costas por alguns instantes para ela poder ver você melhor sem precisar ser o Lobo Mal com olhos tão grandes.

    Nossa, esse local onde vocês tiraram as fotos, dependendo da hora não só é muito claro como também é muito quente! E Definitivamente: O que esta ao alcanse dos olhos, não significa que esta perto. “Isso vale para tudo em Brasília”.

    Infelizmente perdemos os 2dias de show do seu album solo aqui em Brasília, ainda quero MUITO ir, e reparei que alem de uma agenda cheia de “São Paulos & Rios de Janeiro” e um pequeno Brasília mais uma vez por aqui em abril! Mas é um evento FECHADO! Ainda sim estou determinado a conseguir me infiltrar, em tal evento secreto…

    Eu acredito que você ja escutou isso inumeras vezes, mas eu não vou deixar de me expressar também, admiramos você efuzivamente!

    Eu morava em Campo Grande e fui no seu show tambem a uns anos atras, tenho até hoje a postagem desse show no meu fotolog (não vo colar o link aqui) e como sempre, show de uma qualidade ÚNICA e muito boa.

    Bom, eu gosto muito de escrever, mas é melhor não me “delongar” por aqui, mais é que estou muito feliz, jamais imaginei que um dia conseguiria “falar” com vocês… São meus idolos no pedestal =D

    Um grande abraço para todos e muito sucesso!

    obs.: Mesmo com “tantas vezes” que você ja tenha subido no palco, você ainda sente o “frio na barriga” nos útimos minutos? acho que isso é uma variação de “amor”.

  15. Fabuloso e incrível o que realmente encontrei somente agora, essa pérola de álbum que você lançou, Fernanda. E olhe que sou seu fã e fã da sua banda há tempos! Não me contive depois de ouvir seu novo trabalho [solo desta vez] e expus toda minha alegria e contentamente sobre essa experiência sonora em meu humilde blog: http://contaminacaodeideias.blogspot.com/

    E só para acrescentar: fui descobrir seu álbum depois de ver você essa noite no Jô. Simplesmente fabulosa e encantadora. Como diriam os nipônicos, Arigatô Gozai Masta, Fernanda. =)

  16. Cara Fernanda e Pato Fu. Assisti a entrevista no Jô e quis muito te falar do grupo vocal ADCANTO, de Divinópolis. Criado em 1980, formado por Jairo de Lara, Kiko Lara, Lemão (Helano Lara) e Lou Petrus (do Cocoricoral). Seu LP tem músicas de Túlio Mourão (que também arranja o disco), Jairo (Alma de Músico – Linda essa!!! – regravada agora por Gê Lara), Edson Aquino e do Milton. São grandes músicos e cantores e eles fizeram muitas aberturas de muitos shows da Nara Leão. Parabéns pelo seu álbum. Parabéns pelo Trabalho. Breno 35 8801 3961. Três Corações, Minas.

  17. Eu tive uma sonho… Tenho 58 anos anos e como Nelson Motta e muitos outros adoro te ouvir cantar… É uma sensação gostosa de que você vai desafinar e não desafina… É realmente como ouvir Nara, Nelson tem razão não é igual mas lembra Nara… Há uns seis anos atrás eu tive um sonho… Ouvia ao longe uma música aproximando aos meus ouvidos… Corri para rua… Era uma cidade do interior com coreto e tudo… E eu vi (vi mesmo)você e sua banda encima de uma camionete andando pela rua, você cantava lindo e suave… O povo corria par rua como corria a tempos atrás para verem a banda passar… E eu, atônito, endendia perfeitamente toda a letra e sua rima… acordei de bem com a vida… Parecia real…
    Que tal um clip, o povo correndo para rua, em uma cidade do interior, bem Mineira, correndo para ver Fernanda Takai e sua Banda passar…

  18. Hj quando tomava café da manhã vi na TV um comercial com dobradinha de mineiros, Pato Fu e Jota Quest. E pra minha surpresa, ao sair de casa cedo dou de cara com um outdoor bem grande com o Pato Fu. E eu que nem gosto de comerciais e acho que outdoors poluem a cidade, vou caminhando feliz ouvindo o Pato no meu mp4. Tomara que fazendo esse comercial vcs possam vir em Uberlândia no Festival Triangulo Music (já que essa empresa que está patrocinando o festival nesse ano).

  19. Parabéns Fernanda, excelente trabalho, é o brilho dos seus olhos e sua voz m-a-r-a-v-i-l-h-o-s-a que encantam a multidão, parabéns tb ao maridão John e a banda…

  20. Meu, curti pra carmaba seu trabalho solo, vc cantando Nara, puxa vida!!!

    E sua entrevista no Jo ontem, bem legal

    Ah, sem contar o sapatinho … hehehehe

  21. Fernanda admiro muito o seu trabalho, e queria aproveitar a oportunidade que vc. vai estar aqui no Recife (12/04/2008) para pedir um autógrafo depois do show. Pode ser?

    Bj…. 😛

  22. Vi o Jô ontem
    Vc estava fantastica como sempre
    Pude confirmar o quão espetacular é essa pessoa q vc é em entrevistas que li e matérias, além das suas músicas
    O show do Pato fu aqui no Recife no RecBeat foi mto bom
    Parabéns e sucesso

  23. Fernanda, vi sua entrevista no jô e adorei, você estava linda, muito charmosa. Adorei ver também as fotos de sua infância, muito fofa!!!
    Mais uma vez parabéns pelo seu trabalho, espero desesperadamente seu show aqui em Salvador.

    Ah, preciso falar da baterista de sua banda, ela é linda, quero ela pra mim.Rsrsrsrs.

    Bjo!

  24. Olá td bem Fernanda sou seu fã e sempre admirei o seu trabalho e sempre curti o som do Pato Fu.
    Trabalho na 98 FM norte do Paraná,a rádio hj com transmissor potente é ouvida em todo norte do estado,atingimos aproximadamente 2.500.000 de pessoas… Apucarana conhece? 130.000 habitantes.
    Há 40 km de Londrina e 45 km de Maringá Apucarana é bem no meio, uma das principais cidades do norte estado e eu como locutor programador da 98 FM sempre fiz questão de tocar o som de vocês.
    Hj mesmo disse no ar, que havia visto vc no Jô ontem rss… Se não for pedir muito gostaria de ganhar, veja bem, é um pedido simples rss…Um cd autografado por vc, com o livro viu.
    Sucesso pra vc e familia e td de muito bom, sempre.

    Val Oliveira 98 FM Apucarana Pr.

    e-mail:

  25. Que passeio maneiro………BOm dia Fernandinha, que tem a voz mais doce do universo…e olha que ele pode ser infinito…hauhauhauh

    bjaumm Fernanda!!!!

  26. Ei… parabéns pelo teu disco solo e pelo último álbum do PatoFu… Fã que sou de sua voz espero cada vez mais trabalhos solos e álbuns belos do PatoFu!

    Abração!

    Leone
    Goiânia

  27. Fernanda,

    Parabens por estar sempre presente. sua voz cabe em qq música. vc tem o dom, nasceu para cantar.

    Muito sucesso para vc.

    Ricardo e Camila

  28. EDEVALDO (EDEVALDO JOSE STRAPASSON) CANTOR COMPOSITOR INSTRUMENTISTA COLOMBO PR 19/04/1971
    FERNANDA, COMECEI NA MÚSICA EM 1989, TENHO COM A GRAÇA DE DEUS 250 MÚSICAS, 2 CDS INDEPENDENTES, 36 MÚSICAS GRA., 13 NO PRIMEIRO DE 2000, 23 NO SEGUNDO DE 2003, OS DOIS VOZ E VIOLÃO HARMONIA, TEM A MELODIA DAS PALAVRAS, UM TRABALHO COM A SELEÇÃO BRASILEIRA FEMININA DE VOLEIBOL GRA. P. GLOBO ESPORTE NACIONAL EM AGOSTO DE 1998, PARTICIPARAM DA GRAVAÇÃO SETE JOGADORAS ENTRE ELAS MINHAS AMIGAS LEILA E ANA PAULA,
    ESCOLA DE VIOLÃO DESDE 2001, 28 AULAS BOLADAS E MAIS DE 100 AULAS DADAS.
    MEU ESTILO É MPB, FIZ MÚSICAS PRA VÁRIAS ATRIZES, SÔNIA BRAGA, PRA MIM A MELHOR ATRIZ DO MUNDO, NATURAL DE MARINGÁ PR, CLÁUDIA OHANA, NICOLE PUZZI, NATURAL DE MANDAGUAÇU, PR, DANIELA ESCOBAR, VERA FISCHER, DENISE DUMONT, ENTRE NO SITE DELA E VÁ EM CINEMINHA, COLOQUEI VÁRIAS COISAS LÁ, FIZ VÁRIAS MÚSICAS COM RELAÇÃO AO CINEMA NACIONAL QUE PRA MIM É O MELHOR DO MUNDO, TENHO COLEÇÃO, ACREDITO QUE VOCÊ CONCORDE QUE É O MELHOR DO MUNDO, A MÚSICA BRASILEIRA TEMBÉM É A MELHOR DO MUNDO.
    VI A ENTEVISTA NO JÔ, SE QUISER GRAVAR MÚSICAS DE EDEVALDO, FALE COMIGO, MINHAS MÚSICAS SÃO LINDÍSSIMAS, TEM CONTEÚDO, VÁ NO SITE DO CINEASTA GLAUBER ROCHA, ENTRE EM O DRAGÃO DE SÃO JORGE, LÁ TEM UMA MÚSICA QUE EU FIZ EM HOMENAGEM A GLAUBER, ENTRE NO MEU SITE EDEVALDO JOSE STRAPASSON, ESSE FOI O CINEMINHA QUE FEZ, TEM VÁRIAS COISAS LÁ, TAMBÉM TEM UM OUTRO SITE, EDEVALDO JOSE STRAPASSON, ESSE TEM MAIS COISAS, COISAS QUE EU COLOQUEI NA INTERNET.
    NA ENTREVISTA NO JÔ, VOCÊ FALOU NO NELSON MOTTA, CONHECI ELE EM CURITIBA EM 2000, ME DEI MUITO BEM COM ELE, É UMA GRANDE PESSOA, E ENTENDE MUITO DE MÚSICA.
    FERNANDA ENTRE EM CONTATO COMIGO 041 3666 1449, SUCESSO, E QUE DEUS TE ABENÇOE.

  29. Cada sensação movimenta os embalos da vida…
    Levamos experiências realizadas para um história distante.

    Admiro seu trabalho.
    Muito prazer,
    Aline Vonsovicz, Jornalista.

  30. Olá, Fernanda!
    Acompanhei a sua entrevista ao vivo no Jô Soares.
    Mto bom, ter tido essa oportunidade, apesar de acompanhar a sua carreira, foi a 1°vez q a vi cantar pessoalmente.
    E melhor não poderia ser.
    Aliás, será! Pq acompanhei a sua agenda e vi, q novamente vc fará show na Virada Cultural aqui em Sampa. Atenção galera dia 27/04.
    eu vou!!!!!!!! =D

    Bjus a todos!

  31. oi fernanda.

    sou do amapa,vi vc no programa do jô…vc estava demais,sabe,não sei o que acontece quando vejo vc…..tem algo especial…serio…vc tem alguma coisa que me atrai mto.
    …………quando vc vai voltar ao estado?

    muitas saldades!

  32. Haha… Senti a mesma coisa hoje (1º de maio) na tarde de autógrafos aqui em Santos. Quase não saiu palavras, mas consegui pedir que você tirasse uma foto comigo. Também costumo conversar melhor.

    Na verdade sou seu fã recente, desde que comprei, há mais ou menos dois meses, o CD em homenagem a Nara. Já tinha ouvido e escutado alguma coisa sobre o Pato Fú. Mas não curtia não.

    Já este seu Cd solo escuto todos os dias, quando dirijo em direção ao trabalho. Ele me dá uma boa sensação de calma, tranqüilidade. Debaixo dos caracóis contagia a gente. Adoro Lindonéia e Seja o meu Céu a ponto de querer colocar os nomes de meu futuros sobrinhos de Lindóneia, Francisco e Isabel.

    Gosto muito do seu “timbre nipônico” nas músicas, aquele “sotaquezinho” nipo-brasileiro. Dá uma sensação boa e gostosa de saber existir também um toque nipônico na diversidade de vozes de intérpretes da música brasileira.

    Bem, estou aguardando o show, hoje as 9 da noite (agora são 16:21h). Grande beijo.

    PS: Grava Laranja da China no próximo CD! Please!

  33. Oi Fernanda!
    Meu nome é Denis, eu sou de Santos e na verdade não conhecia muito do seu trabalho até ouvir o seu cd solo, simplesmente estou apaixonado! Virei fã!!!!!!!!!!
    Parabéns, ficou maravilhoso!
    Não pare por aí, por favor!!!!!!!
    Dica: grave um só com sambas antigos, tipo cartola, vinícius, toquinho, noel rosa, pixinguinha, Nelson do cavaquinho…(mas com arranjos a la “pato fu”, ficaria ótimo!
    Um beijão e um abraço!

  34. como eu queria ter ido no show da fernanda… até chorei por nao ter ido… mais curte demais o Fu no moveis convida, alias, sempre curto demais Fu quando vem aqui choro, rio, grito, fico em silencio, admiro, sonho acordata, nao consigo entender, como amamos uma banda assim, as musicas, letras, melodias, e john sempre muito perfeito em todos os arranjos de guitarras, e uma criatividade encomparavel. Se eu soubessi que dariam essis passeios turisticos por brasilia, teria tietado voces ate a morte… hahaha…. sonho em um dia dar um abraço em cada um de voces. nossa!, e a fernanda meu deuss, se voce ao menos dessi um tchau de longe eu ja morreria, assim si eu tivessi a idade da derci gonsalvez eu daria um infarto. rs… enfim… amo muito vocês… vocês sao uma banda, assim pra vida toda… amo muito voces, e acho que é o unico amor que eu nunca vou me machucar. beijos e voltem o quanto puderem aqui em brasilia!!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s