Presentinhos

Foto: Livia Fukuda

Tenho que comentar aqui as tarde/noites de autógrafos que tenho feito desde o ano passado quando saíram meu livro e disco. Tem sido surpreendente o encontro com pessoas tão diferentes e carinhosas. Às vezes há um bate-papo mediado como foi em Brasília com o Marcos Pinheiro, outras eu falo um pouquinho sobre os projetos, mas na maior parte das vezes respondo mesmo às perguntas de todos que querem saber sobre a carreira e tudo mais. Estive em várias FNACs, Livraria Cultura, Leitura, Livrarias Curitiba, Realejo, Modern Sound e em junho estarei em algumas Saraiva. Fiquei surpresa com a quantidade de gente na capital do Paraná! Parecia platéia de show, muito animada!

Vamos tentar fazer isso mais vezes, aproveitando datas de espetáculos porque é maldade ir a uma cidade, autografar, tirar fotos, conversar e não poder tocar, mostrar o show como ele é! Muita gente me pergunta porque não fazer pockets de voz e violão, mas a grande característica do disco são os arranjos diferentes para músicas tão conhecidas… se eu tocar voz e violão, será como muita gente fez e faz… e ainda melhor do que eu!

Hoje é dia das mães e não ligo muito para presentes em datas obrigatórias… o melhor que vou ganhar daqui a pouco é o show do Rufus Wainwright que toca hoje em Belo Horizonte! Estou contando as horas pra poder vê-lo ao vivo. Vou levar meus discos pra autografar e tomara que ele receba as pessoas depois… Torci muito para que estivesse de folga hoje à noite. Deu certo!

: D

44 thoughts on “Presentinhos

  1. Parabéns, pelo Dia das Mães e pela bela reportagem publicada na Revista Epoca dessa semana.

    Para mim, esse foi um grande presente!

    Bjs
    Heloisa Motoki

  2. AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA…. MAIS AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

    FERNANDA TAKAI EM FORTALEZA NA UFC PERTINHO DE MIM ONDE MORO

    ESTOU CHORANDO É UM SONHO

    VEM LOGO COM PATO FU TBM

    EU TE AMO
    SEU ETERNO FÃ LOUCO QUE JÁ PULOU PRA O PALCO NA BIRUTA AINDA SE LEMBRA, PRA MIM VOU UM SONHO

    BEIJOS
    DESSE FÃ CHORÃO

    A JÁ VI O SHOW NO SESC DE SP – POMPEIA

  3. fernanda…vc eh realmente demais!!!
    acho q jah sei soletrar seu livro todinho!!!
    as musicas…nem se fala!!!
    vc precisa vim aki na bahia!!!
    aqui tb mora pessoas q te adoram!!!
    FELIZ DIAS DAS MÃES!
    ps:.sua nina eh linda!
    bj

  4. Parabéns pelo dia…e realmente seu livro foi
    uma leitura muito agradável…me trouxe uma nostalgia muito legal…espero vê-la de novo aqui pelo rio…tá chovendo! rs

    E que coisinha mais “nina”!

    Bjs.

  5. Fernanda,

    Tenho o prazer de ser das Gerais e tive o privilégio de ver um pedacinho de suas músicas no show comemorativo que teve no P.A. dos 50 Anos da Bossa Nova, onde você estava emocionada com presença de sua mãe na platéia, lembra!?
    No dia da mães, valorizo os presentes que meus 04 filhos FAZEM, com carinho e com as habilidades de cada um. Mas, especialmente neste, me dei de presente o seu disco solo. Gostaria de te agradecer, pois tenhos meus refúgios especiais, se assim posso chamar, onde refaço minhas energia e continuo minha caminhada, entre meu trabalho de bancária (24h), minha missão de mãe (48h) e o meu próprio eu! Entre os biscoitos assados (cokkies), passeios no mercado central, confecção de um coelhinho da páscoa de lã natural, sua voz, inspirada na NARA, fazerá parte destes momentos…

    Um grande amplexo e ósculo,

    Erika Correia e sua grande família.

  6. falou de Curitiba de volta! xD
    e eu fico aguardadno um show aqui em Curitiba ou pelos arredores.
    e pra falar bem a verdade eu preferi a conversa, pq se fosse pra tocar iria ser mais musica do que interatividade, eu adorei, não preferiria um ‘voz e violão’ não xD mas show sempre a gente quer o/
    beijos!

  7. Ganhei ” Onde Brilhem os olhos seus ” de presente no dia das mães e estou apaixonada!
    Que trabalho lindo, bem feito, com repertório especial e de muito bom gosto.
    E, nos meus 53 anos de vida, só posso parabenizá-los e afirmar que :
    Nelson Motta e Fernanda Takai juntos, só poderia dar nisso .
    Não consigo parar de escutar !
    Parabéns !

  8. E eu já estou contando as horas para o show na virada cultural de Araraquara. Só tenho umas duvidas: Por ser nesse tipo de evento o show vai ser menor? E vai rolar autógrafos mesmo entre um show e outro? Espero que sim!
    beijos

  9. Fernandinha, quando vcs vem pra Fortaleza Ceará???????

    Parabéns pelo trabalho com o novo album….está perfeito em todos os aspectos..

    beijão em nome dos fãs desse mundo esquecido..rsrs

    ops…feliz dia das mães!!(atrasado)

    abraço!

    muito sucesso na turnê, na vida, nas tardes de autógrafos..em tudo!

  10. Aproveito este espaço para homenagear a um grande incentivador da música, da arte em geral. O Brasil perde um grande homem, um cidadão honrado e de grande talento. Artur da Távola.
    Uma frase de Rubem Alves que ele sempre dizia ao final de seu programa “Quem tem medo da música clássica?”
    “Música é vida interior e quem têm vida interior jamais padecerá de solidão”
    Um grnade abraço Artur, viva a música! Viva a beleza de tua alma!

  11. Se fosse vc, teria medo desse Jackson Fu.
    Eu entendo que é fã…
    Mas! Poxa, querer saber a marca de seu computador?
    Eu tb te admiro… Mas é outra história!

  12. Mal posso esperar de tanta ansiedade que estou para vê-la novamente. Dessa vez, bem perto de casa, ou seja, em Fortaleza!!!. Beijos e parabéns pelo belíssimo trabalho.

    Obs. Daria para aproveitar a ocasião e fazer um show do Pato Fu em Fortaleza para matar a saudade do seus fãs? Beijos!!

  13. Para tudo!Essa é a Nina,né?!?!Que linda!!!!!!!!!Puxou a mamãe!É a primeira vez que vejo um foto dela onde ela não está de costas!!!

  14. ei Fê!!!! Meu nome é Flávia. Sou de BH também!!! =)
    Sou presidente do fã-clube de uma banda independente chamada CAROLINA DIZ. No dia 29 de março, no show que você fez aqui em Bh, no teatro Dom Silvério uma amiga minha te entregou um cd da banda chamado “CRÔNICAS DO AMANHECER”. Por acaso você chegou a ouví-lo?!?!
    Se não for incômodo me dê alguma resposta, por favor tá?! =) Se você tiver gostado posso te enviar alguns links para que possa conhecer um pouco mais o trabalho da banda. E você sabe que espaço pra bandas independentes está meio complicado né? Principalmente aqui em Bh…

    No mais, saiba que te acho incrivelmente linda e super talentosa! O Pato Fu então nem se fala… curto MUUIIIIITO o trabalho de vocês de verdade MESSSMOOOOO!!!
    MUUUUITO sucesso tá?! Afinal de contas, vocês merecem!!!!

    bjossssss!!!!

  15. Fernanda Takai,
    Oii, tudo bom? APENAS HOJE fui achar aqui esse cantinho mais que especial teu….!
    A-D-O-R-E-I, sou de São Paulo SP e tenho 15 anos, vou ir ao show ‘Onde Brilhem os Olhos teus” neste domingo, no Shop. Boulevard Tatuapé.. Pretendo chegar cedo pra pegar um bom lugar…

    Sou muito fã seu, e do teu trabalho
    Beeeeijo grande no coração

    , Wesley M.S.

  16. Fernanda, Parabéns! O seu disco é 10 mil! Tenho um e já dei outro de presente de aniversário. Sua voz é incrível e já aguardo ansioso o segundo disco solo! Quando vier ao Rio de Janeiro novamente avise, tá. Beijos!

  17. Gostei muito da sua última crônica pública na Correio Braziliense no dia 16/05/2008.
    Confesso que um dos shows mais emocionantes que vi na vida foi dos Paralamas, da turne “Longo Caminho” que eles realizaram em Brasília.
    Vê o Hebert superando os obstáculos e de volta a ativa foi muito bom mesmo!!! Uma grande lição pra todos!

    Beijo grande!

    Ps.: Com certeza ele já deve ter escutado Me Explica… Mas calar às vezes é essencial.

  18. Ola Fernanda!!
    Fiquei feliz com seu comentario sobre o Parana.Fui (pela primeira vz) no seu ultimo show em Curitiba, e fiquei com medo q vcs tivessem ficado desconfortaveis com o comportamento do pessoal antes do show. Mas vi q nao. ^ ^
    Tuddo de bom!!

  19. Oi Fernanda, tudo bem?

    Estive domingo (18) lá no seu show no Shopping Tatuapé, apesar da acústica não ser muito boa, pois estava num shopping e não numa casa de show, valeu muito a pena.
    Você está muito bonita, adorei seu sapatinho…rs

    A primeira vez que vi o Pato Fu, foi num show que vocês abriram para o Titãs, lá nos velhos tempos dos anos 90, vibrei muito, o Titãs, nem vi…quase apanhei do público deles, pois naquela época o Titãs estava mais “pesadão”…rs

    Na época do 2º disco do Pato Fu, escrevi para vocês perguntando umas coisas sobre camisetas, etc…(não tinha internet, né?) e qual não foi a minha surpresa quando recebi uma carta escrita por você, de próprio punho, me falando como adquirir os produtos!!!…..uau! Na época me senti o máximo!!!…rs

    Acompanho a banda desde o começo, e fico muito feliz com a melhora a cada dia!

    Parabéns!

    Um abraço para todos, obrigada pela atenção não só com a carta citada, mas com a recepção depois dos shows, sempre muito carinhosos…Ah! E pelo som também, claro…

    abraço

    Lia

  20. Fernanda, não vejo a hora de te ver em Fortaleza. Vou chorar horrores te ouvindo cantar ‘descansa coração’. O disco tá lindo e quero te ouvir cantando todas as canções.

    abraço

  21. o show aqui em fortaleza foi muito bom, curti a noite inteira e ainda fiquei querendo mais, a pergunta que não quer calar é quando vc volta por aqui fernandinha…..e pode ser com o patu fú também….
    Abraços
    Fernandinha é tudo de bom

  22. Faz tempo que não passo por aqui…

    Espero que o show tenha sido incrível e que tenha conseguido seus autógrafos!!!

    Quanto a esta parte do seu texto:
    “Vamos tentar fazer isso mais vezes, aproveitando datas de espetáculos porque é maldade ir a uma cidade, autografar, tirar fotos, conversar e não poder tocar, mostrar o show como ele é!”

    …concordo plenamente!!! Aguardo ansiosamente por seu show em Campinas!!!
    Beijo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s