A Semana

Pessoal,
Essa semana que passou foi incrivelmente movimentada.
Começou com o show na virada, palco das Meninas, num clima muito bacana de fim de tarde que reuniu um bocado de gente, bem no centro de São Paulo.
Foi a primeira vez que tocamos esse repertório do disco pra tanta gente assim, pois temos feito muitos teatros.
Passei por Porto Alegre com o Pato Fu, num show-surpresa do myspace, em plena segunda chuvosa.
Tivemos a visita do mestre Frank Jorge, vejam na página da banda.
Voltei ao rio pra um pocket nem tão pocket assim na Modern Sound, encerrando o festival que comemorou os 10 anos da Deckdisc, bem divertido.
Viajamos pra Santos, onde toquei pela primeira vez em todo esse tempo de carreira num teatro do SESC muito bonito e lotado. A platéia era bem diversa e muito animada! Antes houve uma tarde de autógrafos na Realejo livros.
Voltei ao Rio pro show no Canecão onde tive a alegria de rever alguns artistas amigos, fãs de longa data e familiares da Nara estiveram presentes, o que me deixou muito feliz. Fizemos também o programa Happy Hour com a Lorena Calábria no GNT, na ótima companhia da Elke Maravilha, Washington Olivetto e Fred Lessa.
Agora estou em Guaíra, no Paraná, para tocar com o Pato Fu. Friozinho!
Amanhã nos apresentaremos em Belo Horizonte, no Parque Municipal, no segundo show da turnê solo por lá.
Obrigada a todos que tem escrito aqui e me encontrado na estrada.
: )

56 comentários em “A Semana

  1. Você tava LINDA ontem no Canecão, simplesmente impecável, fiquei ainda mais seu fã! Adorei tudo, tanto as músicas da Nara, quanto as internacionais.

    Ah, Sinhá Pureza também fica bem legal na sua voz, um chame a parte no show!

    Volte logo ao Rio!

    Beijo! : )

  2. Fê essa foto tá ótimaaa!!!
    boa sorte sempre e mais e mais shows de muito sucesso para vocÊ que sempreee mereceee
    um beijo a você e a todos que fazem esse lindo espetáculoo!!

    aguardando ansiosamente você aqui no Recife!!

    🙂

  3. Fernandaaaa!!!!!!!! Fui no seu show em Santos, no sesc, PARABÉNS!!!!!!!!!!!!!
    Muito bom, você é uma excelente artista, já admirava seu trabalho com o Pato Fu, e esse então(sou fã da maioria das músicas do cd, principalmente de “com açucar e com afeto”) fã nº 1!!! hehehe!!!!
    Parabéns tbm pela escolha de homenagiar a NAra, ela merece mesmo!
    bjos

  4. O seu show-solo tem a originalidade e a delicadeza que eu, fã de carteirinha, já imaginava. Espero que as curvas da estrada te traga de volta a Santos mais vezes, sozinha-ou-bem-acompanhada do Pato Fu.
    =)

  5. Ola..

    infelizmente não posso acompanhar seus shows em BH por estar em Portugal…
    Mas tomara que no Rock in Rio eu consiga ir.. Ver vcs e os Clã juntos, seria um sonho…

    Até já…

  6. Oi, Fernanda.

    Obrigado pela resposta lá no último post. Sim, o Pato Fu sempre foi muito experimental e essa é sua fortuna. Não é uma banda com formato vendável como outras do mercado. Mesmo que eu não seja o tipo de fã que conheça os 15 anos do grupo, sei disso. Aliás, não me sinto menos fã por não conhecê-los desde os primórdios. Há de se ter que ser especialista em algo para falar necessariamente algo sobre alguma coisa? Eu acho que não. Falei o que senti sobre o disco, mas acho que na verdade, posso não ter entendido o trabalho. Vou ouvir mais vezes. Gosto muito de sua voz e sua imagem, assim como os experimentos da banda. Posso ter me enganado. Fica parecendo que no disco solo você é conduzida e posta num formato à atingir vários públicos, algo meio ‘para colar’, como público fiquei desconfiado. O que mais tem aí afora é cantora que faz CD solo e se torna algo refém de produtores e gravadoras, algo bizarro. Bom, são só impressões. A carreira é sua, a gente aqui acompanha ou não (Rs). Ao menos, você ainda respondeu! Seu senso de humor é ótimo e você é lida. 😉 Sucesso. Que venha pela originalidade sempre e não pelo apelo fácil. Beijo, Leo.

  7. Estive em seu show no sesc pinheiros, estréia e no palco das meninas, repertório parecido, mas shows bem diferentes. A primazia do show do sesc deu lugar ao despojado da região central da cidade, com pessoas que foram para ver ou foram de passagem, mas que estavam animadas e dançavam!!!Não esperava muito deste show, mas adorei!!!

  8. Fernandinhaaa, eu odeio a Gabi e ela me odeia tbm ;( tenho inveja dela, mta mta, tbm qro acompanhar vc assim, ver vc assistir tv, tomar café, se sujar comendo cachorro quente ;(

    vcs tem que se apresentar em curitiba, curitiba, curitiiiiiiibaaa, AAAAAAAHHHHHHH ;(

    estou mto triste pq vcs nao vem pra cá! pelo menos vc veio na livrarias curitiba xD~ mas eu qro show! musica! cantoria! bagunça! UHUL! qro pato fu! IIIRRA!

    muitos beijos pra tiii!

    aaah, hj mesmo vi uma foto da nina ~; qndo eu tiver uma filha ela tem que ser linda que nem a sua ~;

    ;*********

  9. Andamos algumas horas até chegar em Guaíra para assisti-los neste sabadão, e como valeu a pena enfrentar o frio e a garoa fina!!!
    Tudo para confirmar pessoalmente a delícia de apreciar o estilo experimental do grupo, o seu talento excepcional atras de uma figura aparentemente tímida, enfim, eu e meus amigos amamos!!
    o seu CD da Nara tambem está um colírio! parabéns

  10. Cheguei a tempo de ficar quase à grade no teu show em Sampa, frente o Copan, que delícia… primeira vez que assistia ao vivo esse novo trabalho, depois de semanas a fio ouvindo suas belas canções em casa, no metrô, na faculdade (entre aulas, e sim, durante elas, por vezes).
    Meu… acho que disseram, o Ricardo Mendonça e o Pedro Sanches, muito do que penso e sinto e canto Fernanda Takai e Pato Fu. Não pego a escrever o mais porque seria longa tese, massante, e veja que to com preguiça. Muito embora esses elogios gracejos todos fossem muito merecidos de figura como ti, Fê (se me dá a liberdade do diminutivo carinhoso), você me desculpe.
    Minha cópia de ‘Onde Brilhem Os Olhos Seus’ segue, como tantas miloutras mais, roda-que-rodando no radinho, esperando que voltes a Sampa pra autografá-la. Enquanto isso meu coração decansa batendo em paz, chorando risonho ao som da tua voz e talento e carisma, ímpares, coisa linda que só, sirimbozeira!

    Beijo do seu fã!

  11. vc é simplismente perfeita!
    o show perfeito!!!
    todos perfeitos!!!
    livro perfeito

    show de bh!!!!!!!!!!!

    PERFEITO!!!
    BJO0O0

  12. Oi Fernanda!
    Fui ao seu show ontem (parque municipal)sai de lá deslumbrada…. Foi a primeira vez que ouvi você cantar fora do Pato Fu.
    Som, repertório, figurino, banda… simplismente fantástico… parabéns! Ah quando é o proximo?
    Sucesso…
    Abração!

  13. Oi Fê, eu te admiro tanto, mas tanto, que tenho até medo de te conhecer pessoalmente…é sério, pra mim vc é surreal, divina!
    Eu admiro a artista impecável que vc é, a mulher educada, linda e sensível e sem dúvida a excelente mãe que com certeza a Nina tem.
    Eu te amo!

  14. depois de conhecê-la na realejo minha admiração só podia aumentar. simplicidade, ternura e talento, tudo ali, numa pessoinha só!
    o show do sesc não foi só música boa, cenário bonito, belas luzes e uma voz impecável, foi puro sentimento, lindo!

    parabéns!
    e obrigada pelo ótimo feriado.

    – venha mais vezes à Santos!

    😉

  15. Fernanda. Você foi muito generosa com o “friozinho”, aqui em Curitiba tá muitoo frio!! Quero que volte pra cá, com o Pato Fu ou “com a Nara Leão” ou só pra me visitar 😉

  16. Oi Fê!
    Tudo bem com vc? Espero que esteja tudo ótimo!”
    Aqui quem escreve é o jackson fu de bh, que te mandava revistinhas do pato fu, vc se lembra de mim? Um dia ainda te mando uma revistinha que ficou quase pronta, mas devido a correria estou a terminá-la para entregá-la, um dia sai (risos…)
    Fê, sem querer ser inconveniente, mas já sendo (risos…) qual marca é o seu notebook? Pois eu tb tenho alguns lap tops e pcs e fiquei super curioso em saber, pois sou um viciado em tecnologia (risos…) vi a foto e surgiu a curiosodade!”
    Fê, fiquei muito puto com a opinião do Léo referente ao seu cd, pois para mim, seu cd solo, foi um dos melhores, como te disse, comprei vários cds seu pelo site da saraiva e presentiei toda minha família no natal e todo mundo gostou!”
    Tenho uma sugestão: Por que vc não faz outra tiragem do seu cd solo, com a música do barquinho em japonês? Acho que seria uma boa, pois a música em japonês ficou linda como todas do cd!”
    Abração para vc e para a Nina Takai!”
    Jackson fu!”

  17. Oi Fernanda, boa tarde!!!!

    Assisti teu show no Conexão e fotografei por uma revista online que eu colaboro. Fiquei muito surpreso com o seu show, foi muiiito bacana. Achei que ia ficar a ver navios por nao conhecer o repertório da Nara, mas que engano o meu, cantei quase todas. Postei as fotos que entrarão na sessão mural da revista no meu flickr tb, e disponibilizo elas a vc e sua produção se quiserem fazer uso das mesmas. O meu flickr é o http://www.flickr.com/rodrigoneiva

    Obrigado pela simpatia no camarim, obrigado pelo show maravilhoso.

    att,

    Rodrigo Neiva

  18. oi fernanda!
    show do parque aqui em bh foi lindo, adorei seu figurino, adoro as roupas do ronaldo, sô fã.
    so estudante de design de moda, um dia, quem sabe, vc não vente uma peça minha né!

    =]

    bju pra vc, vc é mais linda ainda de pertinho.

  19. Fernanda eu gosto de vc,(não vim falar se gosto da suas musicas ou coisa assim) eu sou evangélica, e vi uma entrevista sua, vc pareceu ser uma pessoa muito boa. nunca se esqueça q Jesus te ama, e que ele te abençoe muito.Vc é bem diferente das outras cantoras.Sabe Deus abençoou vc com um dom porque sua voz é muito bonita!
    um abraço

  20. A cada novo show fico mais encantado.

    O show de BH no último final de semana foi fantástico… Fui com vários amigos q não são tão ligados na sua carreira e no Pato Fu e eles ficaram todos com impressões MUITO positivas a seu respeito. Quando eu falei que você recebia os fãs no camarim todos quiseram ir lá… Mas aí os seguranças do parque nos mandaram embora. hehehehehe… acontece.

    Mas nossa capital mineira também tá precisando de um show do Pato nessa nova turnê. O show completo, hein?!

    Mais uma vez, parabéns, muito sucesso e vôos tão interessantes quanto os que foram dados na carreira!

  21. Oi Fernanda, nessa manhã fria aqui de Foz do Iguaçu, venho lhe trazer um grande bjo, e dizer tambem que estou na expectativa de poder ver seu show solo!
    heheheh

  22. Ei, Fernanda. Costumava te ver sempre te ver na Bandeirantes, pois morava ali. Agora estou trabalhando numa universidade aqui nos EUA, mas continuo sempre acompanhando sua trajetória. Você está um charme só nesse projeto solo. Lembro de você desde a sua época da Pampulha. Devo estar no Brasil nos próximos meses para supervisionar um projeto ai e vou procurar novos materiais seus. Grande abraço e sucesso nessa nova fase!
    Gilvan.

  23. Ola Fernanda, o show no parque municipal, no conexão vivo, foi maravilhoso; aliás, esse novo trabalho está maravilhoso. Parabéns, muito sucesso.
    Você podia continuar nessa linha paralela ao pato fú, relembrando grandes nomes da música brasileira como Elís Regina, Carmem Miranda, Cazuza, Renato Russo e Raul Seixas.

    bjs. Sucesso.

  24. Meu, foi demais seu show na virada, fiquei pertinho e foi emocionante ouvir a galera cantar junto algumas músicas, bem como a nova versão de O barquinho… excelente escolha… agora, uma dúvida, vc mesma quem fez a tradução?
    No site postado tem a foto que tirei com vc e Mariá Portugal..rs
    beijoooo e sucesso

  25. Olá Fernanda!!

    Td bem?

    Estive presente no Teatro Dom Silvério, no especial 50 anos da bossa nova e no parque municial. Foi um prazer poder ir aos três shows!!! Show tá sensacional!!!!

    Parabéns!!! E muito mais sucesso!!!

    bjs..

    Breno Lima

  26. Fer!
    Nossa, to super surpresa, vc com este disco da Nara esta tendo muito mais prensa que com os 15 anos do Pato Fu!
    Hoje quis relembrar sua voz mais novinha e escutei “Televisao de Cachorro”, você fez aula de canto né? Ou já é a “idade” que fez vc ficar com um timbre um pouco mais grave? Você tá cantando super legal, com uma voz muito mais “aveludada” (seria essa a palabra?), adoro!
    Eu quero ser como você cuando crecer! haha.

    Muaaaaaaa, te adoro!

  27. Fernanda Takai, tudo bem?!

    Envio este e-mail de Macapá, no Amapá. Edito a revista Vanguarda Cultural aqui no meio do mundo, mas que tem circulação em toda a Amazônia. Sei do belo disco com as canções em homenagem a inesquecível Nara Leão, e, naturalmente, aos 50 anos da Bossa Nova.
    Como estamos completando cinco anos de existência este mês, gostaria de trazer em nossa edição especial de aniversário uma boa reportagem com você e esse trabalho solo. Seria possível fazermos uma entrevista via e-mail? Temos também um programa de rádio na 94,5 FM Equatorial, o Café com Notícias, apresentado pelas jornalistas Márcia Corrêa e Ana Girlene. Às sextas-feiras o assunto é MPB. Podemos também levar a entrevista ao programa.
    Aguardo resposta. Lembrando que a edição especial de Vanguarda Cultural fechamos dentro de 10 dias.

  28. OI Fernanda! Sempre quis escrever, mas nunca tive coragem. Sou seu fã há muito tempo. Leciono Geografia e adoro o Pato Fu. Se puder, um dia, me envie uma mensagem ou alguma foto.
    Ah, ví que vc gosta da turma do Snoopy. Eu também!

    Beijos!

  29. Oi Fernanda,

    Fui ao seu show aqui em Santos, no dia 01/05 no SESC. Adorei!!!! Vc e a banda são maravilhosos!!! Parabéns!!!! Seu livro é o máximo!!!!
    Beijos

  30. AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA…. MAIS AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

    FERNANDA TAKAI EM FORTALEZA NA UFC PERTINHO DE MIM ONDE MORO

    ESTOU CHORANDO É UM SONHO

    VEM LOGO COM PATO FU TBM

    EU TE AMO
    SEU ETERNO FÃ LOUCO QUE JÁ PULOU PRA O PALCO NA BIRUTA AINDA SE LEMBRA, PRA MIM VOU UM SONHO

    BEIJOS
    DESSE FÃ CHORÃO

    A JÁ VI O SHOW NO SESC DE SP – POMPEIA

  31. Eu acho que se a sugestão do Marcelo Alves for aceita, você deveria relembrar Clara Nunes… Ia ser bem inusitado… E eu sei que a Família Fu adora experimentar… Ou então… Que tal fazer só versões de bandas bacanas dos anos 80… de MPB, é claro… Música Popular Britânica…
    O show no Parque Municipal foi realmente maravilhoso!!! Parabéns, Fernandinha…
    Ah… E Pato Fu não tem acento, hein Marcelo?

  32. Olá Fernanda, antes de tudo quero lhe parabenizar pelo seu talento. Voz encantadora, jeito doce e meigo. Sou sua fã!
    Mas estou aqui para outra coisa, apesar de apreciadora de seus textos e da sua voz.
    Sou editora de uma revista online que será lançada em Junho e gostaria de falar sobre o seu CD com as lindas cançoes da Nara Leão.
    Gostaria de saber a sua disponibilidade para uma entrevista.
    Agradeço desde já!
    Um beijo
    Caroline

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s