Em Junho…

Foto: Ana Paula Minehira

Estive mais uma vez com o professor Pasquale. Uma conversa sempre simpática. Descobri que ele gosta da música “Uh Uh Uh La La La Ié Ié” (Pato Fu) porque também abomina o uso do engate (ou reboque, como citamos na letra) nos carros malvadinhos que existem por aí… Ele também escreveu dia desses sobre uma canção que gravei com o Rodrigo Amarante, “O Ritmo da Chuva”. Coisinhas bem interessantes…

: )

28 comentários em “Em Junho…

  1. Ahh… mas eu também adoro essa música[Uh Uh Uh La La La Ié Ié]. Minhas sobrinhas alemãs, quando estiveram aqui no Brasil, também amaram a batida: Tabea (12)e Amelie(11) … bjos
    Não pude ir ao seu Show aqui em Fortal mas oo mundo que eu perguntei sobre me disseram que foi lindo… queria ter ído…

  2. Ah, legal demais! Você me falou, lá em Fortaleza quando nos encontramos, que você ia ao ar com o Pasquale em junho. Legal demais!

    Fortaleza já está com saudades de você!!!

  3. seu show do ecos de 68 foi maravilhoso, Fernanda!
    venha pra cá mais vezes! e, se puder, traz o pato fu contigo! 🙂
    gosto muito de vocês desde de novinha, mas nunca pude ver um show ao vivo. 🙂

  4. Olá, Fernanda!
    Eu também gosto dessa música, e não gosto dos carros malvadinhos! rs…

    Estive em São Francisco Xavier ontem, assisti ao teu show, belíssimo! E você autografou meu cd!!! Ai, que lindinha você… te digo isso aqui de novo! =)
    Quero outros shows assim.
    Meu beijo.

  5. Oi Fernanda!

    Estive no seu show em São Francisco Xavier ontem! Foi incrível!
    O debate sobre literatura e bossa nova também foi muito bacana.

    Mal posso esperar por outro show (:
    Só não sei como você aguentou o frio sem blusa! hehehe…

    beijos

  6. Olá Fernanda
    O Show de ontem em São Francisco foi lindo!!! Cenário, luz, figurino, banda, Uau…
    Você é uma pessoa linda, gracinha demais, total do bem…
    Que festa boa, os debates, as pessoas. Espero que tenhamos sempre eventos assim.
    Parabéns pelo merecido sucesso.
    Beijos

  7. Fê!!!!!!!!

    Ótimo o Pasquale e amo Uh Uh Uh La La La Ié Ié..hehehehe…

    Sou sua fã horrores e a pouco tempo q descobri esse blog (aff, q despreparo..rs), mas ta valendo!

    Putz, fiquei sabendo q tem show de vcs aqui em Brasília dia 15/06, num shopping da cidade, quase morri quando fiquei sabendo. É no dia do meu NIVER! uhuuu…
    O último show acho q foi no Festival Universitário, foiii tudooo de bom, pena q fiquei um pouco longe de vcs..rsrs, perto da lojinha do Pato Fu…huaihiahai!
    Mas na verdade, queria uma fotita com vcs no dia do meu niver, sonho com isso desde mtooooo tempo e aconteceu de ser no msm dia o show. Nem sei como faço, nem tenho idéia de como chegar até uma foto com vcs… Como uma humilde estudante de Jornalismo ainda não tenho meus contatos…rsrsrs. PLEASE!Uma luz.. é só uma foto! ÓÓ! rsrsrsrs

    Amoooooo vc!
    Bjim

    nandaguitarrista@hotmail.com
    http://www.nandatakai.blogspot.com

  8. Oi Fernanda.
    Que legal ver essa foto aqui!
    Fiquei feliz.
    🙂
    Minha máquina não é das melhores… rs

    Sempre que aparecer aqui na TV Cultura apareço no estúdio pra registrar uma “fotim” e pra dar um olá…
    Volte sempre!!!

    Aqui na emissora o carinho por vc é bem grande.
    hasta luego!

    bjim

  9. Não pude ir ao seu show aqui em Fortaleza, nem acredito. Jurei pra mim que não perderia… catei todos os videos desse show no youtube rs

    Fernanda, diga que vcs vem denovo pra fortaleza esse ano, pfvr!! Vcs vão estar no festival do Ponto Ce??

    beijo

    ps: que baterista talentosa hein, rs

  10. Fer … bem q vc poderia dar uma esticadinha pela Europa ne ??? Estou na Irlanda e adoraria ver um show seu aqui !!! Sou de Votuporanga S.P e ja vi show seu la minha turma adora vcs e qndo vcs foram la fizemos ate camiseta !!! amo vcs !!! sucesso !!! bjim.

  11. fernanda, estive em São Francisco. o diálogo sobre bossa nova foi estupendo e o seu show maravilhoso. comprei seu livro e tive o prazer de te-lo autografado por você.você me respondeu uma pergunta que fiz sobre Nara Leão. sou aluno de jornalismo e te
    “entrevistar” foi uma grande honra.
    seu livro é ótimo e o CD espetacular.
    PS: sou mineiro e moro em são josé dos campos. é bom ser mineiro como você quase é e saber que moro em uma cidade quefez parte de sua infência.

  12. Ah! legal mesmo o seu blog. Sou novo por aqui e tal. Estou muito ansioso para ver você tocando o solo “Onde Brilhem Os Seus Olhos”. Detalhe: sou londrinense roxo! estou com o ingresso pro seu show (FILO – Cabaré 40 anos) na mão! contando as horas e os minutos… hehehe
    E eu adoro a música que você e o Rodrigo cantam.. “O Ritmo da Chuva”.
    Super beijo, de um fã que a admira muito.

  13. Fernanda, não sei se lembra-se de mim, mas nos conhecemos na época em que seus mais moraram em Goiânia, e desde então, venho acompanhando sua carreira. Vi que você vai estar na próxima segunda feira fazendo show do novo disco na Feira do Livro, em Ribeirão Preto, cidade onde moro. Espero te ver por aqui. Se souber onde vai ficar, me diga, mas de qualquer forma, quero ir ao show. Mande um grande beijo pra sua mãe. Sempre penso nela com muito carinho. Um beijão, Elisa

  14. Olá, Fernanda!

    Moro em Maceió e sou uma grande fã sua e do Pato Fu. Gostaria de entrar em contato com vc via e-mail; tem algum endereço para que eu possa te mandar uma mensagem?

    Um beijo grande.

    P.S.: Quando vai ao ar esse programa?

  15. fernanda,
    pelamordedeus,acho que não vou aguentar esperar até dia 18 . . .

    hauahaua,mas vou ter q esperar
    mas enfim,
    em que casa será o show??

    um abraço

  16. olá todo mundo,
    acabei de voltar de portugal.
    foi ótimo tocar no mesmo palco dos clã.
    aguardem mais novidades…
    sim, costumo responder algumas coisinhas aqui no site.
    mas as últimas semanas (ou seria melhor dizer meses?) tem sido tão lotadas de compromissos que toda a minha correspondência anda atrasada…
    elisa, claro que me lembro de você.
    vamos nos encontrar sim!
    sobre o show de salvador, não é o meu show solo, vou cantar um bocado de músicas com o menescal e banda, mas é algo diferente do meu espetáculo que espero levar também completinho à capital baiana.
    : ))

    ps: também gostei muito de são francisco xavier. do bate-papo e do show! é que eu adoro de um friozinho…

  17. Fernanda, em são Francisco xavier perguntei pra você o motivo do sucesso da Nara Leão para uma reportagem da faculdade, depois repeti a pergunta para o Nelson Motta e ele me disse: “Eu identifico na Fernanda muito dessas qualidades da Nara, de independência, de determinação, de talento, de inteligência, de bom gosto e energia também. Porque a Nara só fez o que quis, tinha controle sobre a careira dela. A Fernanda também, com esse jeitinho mineirinho, ela só faz o que quer, ela faz as coisas do jeito que deve ser feito, então nesse ponto é que elas se parecem muito.”
    bom, com um elogio vindo do nelson motta, eu não preciso falar mais nada.

    Seu livro é espetacular, diferente de todos os livros de contos e crônicas que ja li. Eu e meu amigos que fomos a São Francisco, estamos completamente fascinados pelo seu trabalho.
    ja sei de cor o Cd.
    de coração, PARABÉNS.

  18. PRÓXIMO PROGRAMA – 10/6

    A vocalista e compositora da banda Pato Fu, Fernanda Takai, é a convidada do professor. Durante o programa, ela comenta sobre seu recém lançado CD em homenagem a Nara Leão, “Onde Brilhem Os Olhos Seus”, e os shows que vem fazendo sobre esse disco e com a banda Pato Fu. Fernanda fala também sobre seu livro de crônicas, “Nunca Subestime Uma Mulherzinha”, que reúne parte dos textos que publica semanalmente nos jornais de Minas Gerais. Nos módulos gramaticais, Pasquale fala sobre verbos contíguos e explica se levam vírgula ou não, com exemplo nas expressões “quem não chora, não mama”, “quem lê, sabe”, “quem viver, verá”; e fala sobre concordância verbal, com exemplo na música “Tudo Que Vai”, do Capital Inicial. No quadro Desafio, o professor aborda o significado de desperto, esperto e experto. Na análise de texto, comenta o conto “O Peru de Natal”, de Mário de Andrade. Para encerrar, Pasquale fala sobre o único particípio do verbo chegar: chegado, já que não existe “chego” como particípio.

  19. Oi Fernanda, adoro seus trabalhos. Assiste ontem o programa do Pascuale e vi que vc tb é colunista. Hj já vim correndo na Internet saber mais sobre vc. Onde vc escreve as colunas?
    Bjs, Ana

  20. Eu não acredito!!
    Estou deixando um comentário no Blog da Fernanda Takai!!! que máximo!!
    O que eu digo, o que eu digo….
    aiaaiii…
    que emoção!!
    Nunca tinha procurado encontrar nada sobre a banda na internet!! sempre me esqueço de procurar as coisas que gosto! ¬¬’
    Mas hoje, hoje é um dia muito especial, pois eu tive uma idéia! uma idéia muito ambiciosa, que requer muitos cálculos e estrategias…
    Eu sou de São Luís do Maranhão (estou no fim de tudo), e eu gosto de vocês, aqui tem um monte de gente que gosta (isso eu tenho certeza!) e falando com os meus amigos, surgiu uma idéia, por que não realizar um show de Pato fu aqui em São Luís? Vcs nunca vieram aqui! vcs viriam?? o que tem que ser feito??
    Eu te amo Fernanda e amo o Pato fu, acho as músicas lindas e curto desde criança, adoro “Perdendo os dentes” e “Eu”, porque foram as que me despertaram para conhecer o trabalho de vcs (detalhe: eu morava no meio do mato!! por isso só tive acesso a Perdendo os dentes porque passava na novela!!) milhões de bjoss.
    Adoro vc!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s