17 thoughts on “A Room With A Lake View

  1. sempre quis ir à New Zeland, acho um lugar amaravilhoso, somente pelas fotos consigo senti coisas misteriosas.
    é um país cheio de enigmas, um dia irei, quero conhecer pessoas que já foram pra lá para poder me cpntar as sensações.

  2. Fernanda, por acaso encontrei o nome do cara que te deu a camiseta “The Jackson one” e, de quebra, a histórinha de como ela foi lhe dada. Tá aqui no flickr ó!
    Boas férias, espero que essa paisagem bonita inspire você e/ou o John à fazer uma música tão bonita quanto Simplicidade 😉

    Beijo

  3. Que lugar mágico, puxa vida é inspirador demais… e melhor tem uma paz infinita. BOAS FÉRIAS, estou solicitando a vários canais que compro a disponibilidade do seu novo material e antigo. ESTOU ANCIOSO, a capa é linda.

  4. Férias boas em Doña Fernanda, hehehehe!!

    Eu passei as minhas mês passado no Rio, um dia vou pra New Zeland tambem, 😉

    Noticia boa do lançamento do seu cd e dvd hein, não vejo a hora!!

    Ahh, eu acredito que agora com o lançamento do seu cd e dvd, o Paraná entre novamente na sua agenda, “DEUS queira” rsrsrs

    bjos

  5. Fernanda, estou super empolgado com a chegada do seu novo CD e DVD, que irei comprar assim que chagar às lojas soteropolitanas. Mas, eis uma dúvida cruel, vai haver ou não os shows do projeto MPB Petrobrás?? Por favor, diga que sim! …É porque não vi mais nada sobre isso em sua agenda.

    Bjos e saudades gritantes.

  6. ggaaah! jonildo ta em modo ferias e nao me mandou fotos
    e esse lago, da pra patinar em cima?
    vi um fantoche de picapau, de espuma, lembrei da ninete..
    divirtam-se!

  7. Nova Zelandia….é Fernanda, você esta realmente bem de vida.
    Achei o seu livro na Saraiva em São Paulo, eu fiquei apaixonado pelas palavras que a Zelia escreveu sobre você!
    Realmente você foi muito abençoada por Deus, estou lendo os seus Contos e adorando até agora!
    Ps. Eu acredito que você faz parte de um seleto e indispensável grupo de pessoas que acreditám e trabalham por um mundo melhor e correto.

    você é inspiração para mim!…obrigado!!

  8. Oi Fernanda,

    Esta é a visão do Lake Wakatipu, se for esta é a a “menina dos olhos” da Nova Zelândia, o lago é uma atração que enche de orgulho os seus moradores, não só pela prática dos esportes radicais e de suas belezas naturais, mas também pelos mistérios que este lugar encantado carrega.

    Os maoris (nativos neozelandeses) explicam toda a existência e as curiosidades do Lake Wakatipu por uma bonita lenda: há milhares de anos atrás existia um jovem casal maori apaixonado, mas que por interferência do pai da jovem princesa, que a arranjará outro pretendente de também sangue nobre, eles foram proibidos de se encontrar.

    Um dia, um gigante que vivia em uma caverna no alto da montanha raptou a princesa e seu pai prometera a mão da jovem ao guerreiro que a resgatasse. Muito apaixonado, o maori foi o único com coragem suficiente de enfrentar o inimigo para salvar sua amada.

    Quando ele chegou à caverna encontrou a jovem amarrada ao seu seqüestrador. Depois de muitas tentativas de soltá-la e vendo a possibilidade do gigante despertar, a princesa pediu para que o guerreiro partisse antes que fosse tarde de mais. Suas lágrimas começaram a cair e tocando as correntes fez com que elas se arrebentassem.

    Rapidamente o jovem maori ateou fogo a todo o corpo do gigante. Com o poder das chamas, um grande buraco se abriu e constituiu a figura do que até hoje é o formato do lago, um gigante encolhido e deitado de lado. O derretimento do gelo vindo das montanhas encheu o buraco de água nascendo assim o Wakatipu.

    Curiosamente, a cada 5 minutos, pontualmente, o lago sobe 12 centímetros e volta a seu nível natural. Para os maoris o gigante é indestrutível e este sobe e desce das águas é o coração do seqüestrador, que ainda bate no fundo do lake. Para os cientistas este é apenas um fenômeno da pressão atmosférica.

    Seja lá qual for o motivo e a origem do Wakatipu de uma coisa podemos ter certeza: a beleza do lago é inexplicável e todo o mistério que o cerca só o faz ser assim: MÁGICO!!!

    Espero que sejam proveitosas estas férias…

    Bjs, Marco.

  9. New Zealand!!!! Que legal! :0
    Se trombar com a Bjork por ae fale que mandei um abraço! hehehe
    Passeia bastante ae e vórta pra fazer show mais que bão pra nóiz!
    Parabéns pelo seu lindo brilho!
    😉

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s