Voz Instalada


Meu pai era geólogo e por coincidência fui convidada a narrar um trecho do Romanceiro da Inconfidência, de Cecília Meireles, numa das instalações do mais novo museu do Circuito Cultural Praça da Liberdade.

“Miragem” Como em uma miragem, algumas peças de destaque do acervo flutuam no ar. Graças a um jogo de espelhos côncavos, os minérios e seus derivados bóiam no meio da sala, ao alcance das mãos, que não conseguem tocar neles.

A direção da gravação foi do curador Marcello Dantas.

Fica o convite aos turistas e aos moradores de Belo Horizonte que ainda não estiveram por !

Agora… só mesmo um pai geólogo, detalhista por natureza, colocaria legendas em todos os álbuns da família assim… e nos levaria para passeios tão profissionais!

Foto: Vitorio Takai

Tenho encontrado algumas pessoas que conviveram com ele e sempre demonstram carinho e respeito enorme pelo profissional e companheiro que foi. Só posso dizer que fico muito orgulhosa.

Queria registrar aqui que minha mãe também é muito jóia e está bem viva, para alegria de todos nós!

:  D

19 comentários em “Voz Instalada

  1. como é bom olhar fotos de quando éramos criança, parece que podemos sentir o calorzinho do sol e os cheiros daquele tempo… em 78, meu cabelo era igual ao seu, acho que era moda, hehehe se é que minha mãe ligava pra isso, e meu lugar de brincar era a borracharia do meu pai(até 77, pois perdi o meu pai bem cedo)… mas ainda é bom quando encontro algum amigo do seu João Coragem (como ele era chamado), e fico orgulhosa quando me falam dele com saudades e carinho.
    beijinho Fernanda!

  2. Um dia irei a BH…

    Que foto bonita, Fernanda! Pessoas detalhistas são as que mais nos surpreendem… Principalmente quando dizem aquilo que todos pensam, mas não expressam… Isso é como, como… Música!

    😀

  3. Ahá! Tenho uma foto assim também! Mas não tão criança e sem legendas… Agora, essas fotos antigas são muito legais! Vivo olhando álbuns velhos quando não tenho muito o que fazer… E, em nome da conservação, Deus abençoe a invenção do scanner!

  4. ahhh que lindo isso!!!olha a carinha do vitor *-*
    tenho certeza que o seu pai foi uma pessoa maravilhosa e que está cheio de orgulho de você! 🙂

  5. … Já diz um velho ditado que “Casar é bom; Morrer queimado é melhor”, mas não é bem assim… casamento é feito de altos e baixos, e a parte mais gostosa da vida vem mais pra frente com a chegada dos filhos, quando o casal deixa de ser um casal e passa a ser uma FAMILIA… Felicidades para o casal e que Deus guarde e preserve esta nova união até que a morte os separe! ^_^

  6. Olá Fernanda, sou teu fã. Gostaria de saber o que vc acha da banda Catedral, existe a possibilidade de vcs fazeram um projeto juntos?

    Abraços

  7. Olá Fernanda!
    Gostaria de registrar um pedido: sou apaixonada pelas músicas do Pato Fu e por todo o trabalho de vcs, e também por sua maneira de escrever… Li seu livro e me apaixonei ainda mais por sua escrita,pelo seu modo singelo e verdadeiro de colocar sentimentos e emoções no papel!!! Depois do livro, descobri suas crônicas e textos nos jornais mineiros e me encantei tbm!! Por isso ficaria imensamente feliz que seus textos pudessem ser encontrados aqui no site tbm…
    Assim como ouvir música, ler é elevar a alma e despertar os melhores sentimentos… ainda mais quando se tem uma escritora que canta com palavras…

    Fica aqui meu pedido simples, mas de grande valor…
    Obrigada!
    Jô.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s