Meu pai era geólogo e por coincidência fui convidada a narrar um trecho do Romanceiro da Inconfidência, de Cecília Meireles, numa das instalações do mais novo museu do Circuito Cultural Praça da Liberdade.
“Miragem” – Como em uma miragem, algumas peças de destaque do acervo flutuam no ar. Graças a um jogo de espelhos côncavos, os minérios e seus derivados bóiam no meio da sala, ao alcance das mãos, que não conseguem tocar neles.
A direção da gravação foi do curador Marcello Dantas.
Fica o convite aos turistas e aos moradores de Belo Horizonte que ainda não estiveram por lá!
Agora… só mesmo um pai geólogo, detalhista por natureza, colocaria legendas em todos os álbuns da família assim… e nos levaria para passeios tão profissionais!
Foto: Vitorio Takai
Tenho encontrado algumas pessoas que conviveram com ele e sempre demonstram carinho e respeito enorme pelo profissional e companheiro que foi. Só posso dizer que fico muito orgulhosa.
Queria registrar aqui que minha mãe também é muito jóia e está bem viva, para alegria de todos nós!
: D
Jacobina, terra do ouro, Bahia?
Legal!
Muito bonito
Que foto linda Fernanda!!!!
como é bom olhar fotos de quando éramos criança, parece que podemos sentir o calorzinho do sol e os cheiros daquele tempo… em 78, meu cabelo era igual ao seu, acho que era moda, hehehe se é que minha mãe ligava pra isso, e meu lugar de brincar era a borracharia do meu pai(até 77, pois perdi o meu pai bem cedo)… mas ainda é bom quando encontro algum amigo do seu João Coragem (como ele era chamado), e fico orgulhosa quando me falam dele com saudades e carinho.
beijinho Fernanda!
Nossa muito legal…e bonito né..Parabéns..
Sesc Vila Mariana estarei lá
Bj
Um dia irei a BH…
Que foto bonita, Fernanda! Pessoas detalhistas são as que mais nos surpreendem… Principalmente quando dizem aquilo que todos pensam, mas não expressam… Isso é como, como… Música!
😀
lembrei do meu primo Hideki e de minha irmã Letícia.
Ahá! Tenho uma foto assim também! Mas não tão criança e sem legendas… Agora, essas fotos antigas são muito legais! Vivo olhando álbuns velhos quando não tenho muito o que fazer… E, em nome da conservação, Deus abençoe a invenção do scanner!
ahhh que lindo isso!!!olha a carinha do vitor *-*
tenho certeza que o seu pai foi uma pessoa maravilhosa e que está cheio de orgulho de você! 🙂
Mais que patricinha!
Quem é o Vado?
Que fofos, os três. Desde pequena já era toda estilosa.
Grande beijo e até mais.
que fofura! adorei!
e outra coisa: muito bom ver você e o John no Brasil das Gerais hoje. Parabéns pelo trabalho!
=)
maneira a legenda
… Já diz um velho ditado que “Casar é bom; Morrer queimado é melhor”, mas não é bem assim… casamento é feito de altos e baixos, e a parte mais gostosa da vida vem mais pra frente com a chegada dos filhos, quando o casal deixa de ser um casal e passa a ser uma FAMILIA… Felicidades para o casal e que Deus guarde e preserve esta nova união até que a morte os separe! ^_^
Olá Fernanda, sou teu fã. Gostaria de saber o que vc acha da banda Catedral, existe a possibilidade de vcs fazeram um projeto juntos?
Abraços
Olá Fernanda!
Gostaria de registrar um pedido: sou apaixonada pelas músicas do Pato Fu e por todo o trabalho de vcs, e também por sua maneira de escrever… Li seu livro e me apaixonei ainda mais por sua escrita,pelo seu modo singelo e verdadeiro de colocar sentimentos e emoções no papel!!! Depois do livro, descobri suas crônicas e textos nos jornais mineiros e me encantei tbm!! Por isso ficaria imensamente feliz que seus textos pudessem ser encontrados aqui no site tbm…
Assim como ouvir música, ler é elevar a alma e despertar os melhores sentimentos… ainda mais quando se tem uma escritora que canta com palavras…
Fica aqui meu pedido simples, mas de grande valor…
Obrigada!
Jô.
Tudo muito lindo. Texto e fotos. Não é por acaso que vocês são bons, tiveram pai e mãe, e isso é cada vez mais raro. Parabéns!!
Muito bonita a foro, e é na minha terra, sou jacobinense e minha prima era vizinha dela.