A Banda

Fotos: Ricardo Koctus

Para quem quer mais detalhes, são estes os músicos que me acompanham na turnê:

John Ulhoa-agora-em-versão-Paracatu-Texas

Mariá Portugal-espetáculo-de-som-e-imagem

Lulu Camargo-velejador-com-especialização-na-Berklee

Thiago Braga-o-maior-fã-de-Silvio-Santos-que-conheço

Em meio a tantas correrias, nada como boas companhias! Assim como toda a equipe técnica que tem o mesmo perfil nosso. Não é por acaso que estão trabalhando com a gente. Além da qualidade profissional, é preciso sintonia pessoal.

Este mês cantei com Leila Pinheiro e Roberto Menescal no espetáculo Agarradinhos, participei de dois shows Bossa Sempre Nova (Recife e Belo Horizonte) com Carlinhos Lyra, Leny Andrade, Emílio Santiago e um time de craques comandados pelo pianista Fernando Merlino. Foram espetáculos muito bonitos com o público prestigiando em peso.

Fiz algumas noites de autógrafos muito legais. Destaque para Campinas e Curitiba, a mais lotada de todas até agora. Fiquei de 19:30 às 22:30 conversando, tirando fotos, autografando discos, livro… muito bom!

Ganhei medalha, medalha, medalha! Em Ouro Preto fui condecorada com a Medalha de Honra da Inconfidência pela minha carreira. Levei toda a família junto, claro.

Agora vem uma semana furacão 2008! Vejam na agenda…

Resolvi reunir aqui no site minha agenda solo com a do Pato Fu porque eu mesma já estava fazendo confusão sobre onde deveria estar…

Ah! Em junho estaremos em Portugal, eu e John, para cantar com os Clã no Rock In Rio Lisboa!

: )

43 comentários em “A Banda

  1. Oi, Fernanda!
    Eu li sobre os Clã no seu livro e fiquei muitíssimo curiosa! Já estou procurando coisas sobre eles na Internet!
    Tenho uma amiga de faculdade que diz (não sei com fundamento em quê) que existem no mundo 7 pessoas muito parecidas com a gente! Acho que você já encontrou uma, né?! rs

    Bom, eu tenho uma perguntinha… Eu não entendo nada de japonês e comprei um brochinho seu no show do Rival (Rio) que tem algo ecrito… o que é?

    Ficarei muito feliz em saber!!!
    Grande Beijo!

    Eba! Tem show no Rio!!! Canecão, sexta-feira… Eu vou!

  2. A gente cresceu tão longe, em culturas relativamente diferentes, e o nosso gosto musical parece tão igual. Incluo nesse “nosso”, nós claro o Ulhoa, meus amigos de Banda, adolescência e os músicos que te acompanham no Pato Fu.
    Para mim, na atualidade existem duas vozes meigas e fortes, que me atraem: a tua e a da vocalista do ludov Vanessa Krongold.
    Tenho uma banda com o nome de The Lefts, onde eu descarrego todas as minhas composições. Dentro do que eu faço sempre me vem uma voz na cabeça a cantar o que componho, e sempre é uma voz feminina; a tua.
    E é com base nessa minha, sei lá, “visão musical” é que escrevo esse depoimento, na esperança de que leia.
    O que mais quero é que o cenário de Alagoas, tanto do alternativo quanto da “música-raiz” apareçam mais para o Brasil.
    Eu queria que você fizesse um teste consigo mesma, assim: Sem pesquisar nem nada… Na lata mesmo, tenta lembrar que musicos alagoanos você conhece, e me responde.
    Acho que aqui a gente tem muita qualidade, só nos falta alguém que “olhe por nós”.

    Obrigado pela paciência. Escuta nosso CD demo, se tiver algum problema ao baixar tenho meu email, e gostaria muito de ver uma resposta tua.
    j.max.ferreira@hotmail.com

    pra ficar mais claro meu gosto musical de baseia em Beatles, Os Mutantes, Secos e Molhados, Elis, Nara Leão,Chico Buarque, Raul Seixas, Luiz Gonzaga dentre outros.

    Um abraço de quem te admira.

  3. A banda é linda e talentosa assim como a vocalista!! hehehe
    quero muito poder ver esse show por completo aqui no Recife!!

    jóia vocês com os clã no rock in rio lisboa!!
    boa sorte!!

    um beijo!

    🙂

  4. Quanta coisa boa! Fiquei feliz em saber do show em Ribeirão Preto, na feira do livro ainda, que máximo! Finalmente poderei ver se show “solo”!
    abraço

  5. Olá Fernanda, tudo bem?! Permita-me fugir dos rodeios de praxe e te fazer uma suposição: Imagine que você é um pobre rapaz latino americano sem dinheiro no bolso,de Beozonte, mas com uma canção chamada “Bia” no bolso vazio. Imagine também que essa canção cairia perfeitamente no timbre de voz daquela cantora meio japonesinha daquela banda de rock mineira que você tanto gosta e que tem o costume de dar uma força para os novos fazedores de música da terrinha. O que você faria?

    Eu faria isso: http://www.myspace.com/oscapotrastes

    e depois ficaria com vergonha do que fiz 🙂

  6. Olá Fernanda…

    Primeiramente quero parabeliza-los pelo sucesso da banda… Muito legal msm!
    E segundo, quero lhe pedir desculpas por eu fazer uma confusão, la no Aeroporto de Recife (18/04), onde eu fiz uma confusão com os nomes… Fiquei imaginando! Não sei se está lembrada…

    Ja acompanhei vários shows seus aqui em Minas… Que vc continue com esse sucesso!!! Muito bakana. Parabéns!!!

    Abraços…

  7. Parabéns Fernanda, ser chamada para tocar em Portugal é um reconhecimento do excelentre trabalho que você faz.

    Mas eu te pergunto.
    Não tem planos para vim p/ o Nordeste?
    Sou de Mossoro/RN, e queria muito ir a um show seu, porem no NE é raro e no RN mais ainda, Talvez Fortalza ou Natal seria uma boa, tem muita gente por aqui que curte o pato fu. Porém olho na sua agenda e é raro vê um show aqui no NE.

    Sei que isso não depende apenas de vocês, mas queria muito ir a um show teu por aqui.

    Boa sorte p/ você e sua equipe lá em Portugal.

  8. Ou vcs são bão D+, viu mto sucesso e Felicidades. Me orgulho quando vejo pessoas da terrinha se destacando sinto como se fosse alguém de casa. Continuem brilhando mais e mais. Fernanda vc está dando um show de simpatia e carisma que tem feito uma diferença, que as pessoas quem nem tem são muito ligadas a sua carreira têm comentado, fico lisongeada e feliz por vc. Parabéns pelo sucesso. BJos 😉

  9. Olá Takai!
    admiraaada com mais esse trabalho seu. uma beleza incrível.
    tenho algumas composições, pianos e coisas q saio fazendo e certamente vou estar lá na Modern sound, na terça.
    trabalho fazendo mil coisas, entre elas, Roadie e trilha sonora ( ainda caseiro, mas vamo chegar lá!)
    Parabéns pela competência, e por usar esse Dom que Deus deu e q vc executa tão bem.

    Abraços!

  10. Grande Fer, que felicidade pelas suas ultimas informações, me senti o fã mais feliz do mundo, ainda mais pelo lance da “medalha”, mais que merecido, vc merece mais, sempre mais!
    Que bom que vcs vão estar novamente aqui pelo interior do Paraná, poderiam passar em Foz né? rsrsrsr

    abraços pra vc!!

  11. OLá, é a primeira vez que venho e já adorei de cara…faz tempo que eu gosto da banda e queria saber de algo mais. Fê, saiba que adoro vc e que eu tenho saudades suas por aqui em Fortaleza viu?!
    quando vc vem por aki de novo?é pra vim mesmo viu…parabens pelo trabalho

    bjs e muito sucesso!

  12. Olá Fernanda! Tudo bem?
    Bem, vc n me conhece … mas fui no seu show hoje na virada cultural. Foi inesquecível. Tocante. Foi a primeira vez q te vi de perto.
    Mudou completamente meu jeito de ouvir o seu cd. Ficou ainda mais bonito! Principalmente a musica “diz que fui por aí”. Não sei pq, repito ela mil vezes… Sua interpretacao, sua voz…
    bom, está tudo perfeito. Parabéns. Muito sucesso para vc. Saiba que tem um fã que te admira demais em mim. Obrigado por nos trazer essa arte única.
    Beijooossss 😀

  13. Poxa! Dia 6 estarei em Paris.. Se eu não já estivesse com meu roteiro fechado, incluiria Lisboa na mesma época para prestigiá-los! =)
    Acho q é só isso que falta na minha “carreira” de Pato Fã, um show internacional! =P

    Beijo grande!!

    Ahh.. e a Mariá não é só um espetáculo de som e imagem, mas tb de simpatia!
    Já disse a ela q irei fazer campanha “Mariá tb no Pato Fu”, mas ela disse q o Xande é insubstituível.. o que concordo! Então a campanha vai mudar de nome.. “Percussão no Pato Fu”.. e é claro que a vaga é dela! =P

  14. Fiquei super curioso pra ver o desempenho dessa equipe no palco! hehe…

    Fernanda, adorei te encontrar aqui em Curitiba e guardo com muito carinho o livro e o cd autografado. Foi mto bom te ver de pertinho e conversar contigo, nem que tenha sido só um minutinho. Mais legal ainda foi vc lembrar de mim e do meu amigo Marcos Tonet de Foz do Iguaçu. Cada vez mais sou fã da sua pessoa e do seu trabalho.

    Agora só falta você vir pra Curitiba pra apresentar seu show solo. Se quiser vir com o Pato Fu, também não vou achar ruim, hehe…

    Grande bj e boa sorte lá em Portugal!

  15. VIRADA CULTURAL!

    Que voz, que presença de palco, que repertório, que banda, que astral, que público bonito, que coisa louca!

    O melhor da Virada…Num páreo saudável com a Gal! Respeitando Orquestra Imperial…Mas…Inevitável! Tava demais!

    Parabéns!
    Veridiana . Campinas/SP

  16. Em Curitiba, lotado, mas eu esperava mais da minha queridissima cidade. Autografou livros, cds e… Violão? ;x~ HAHA
    A tia do meu pai more em Portugal, tenho uma amiga que foi morar lá no fim do ano passado, pq eu não posso ir visitar eles e de quebra vou ver Pato Fu e Os Clã? ;D~ meio dificil =/
    Você e sua agitada vida… Enquanto isso eu fico arranhando meu violão!

    PS: Achei sua produtora uma gracinha. x)

    =*

  17. Olá Fernanda,
    faz um bom tempo que não tenho noticias do Pato Fu, pra falar a verdade des do ano passado q finalmente fui no meu primeiro show de vcs no anime friends 2007.
    Fui com meu irmãosinho o Leonardo, que mandou te dizer que vc é muito mais bonita ao vivo e que vc ficou linda de orelinhas, e com meu pai.
    Não tive oportunidade de falar o quando o seu show foi maravilhoso, meu pc quebro e eu fiquei sem net muito tempo e qndo voltou eu esqueci de mandar e-mail.
    Ai hoje eu fussando a internet descubro que vc esta com um cd solo queeu estou terminando de ouvir agora, e é claro que não podia deixar de fussar seu site. “Onde Brilhem Os Olhos Seus” é Lindo, cada musica com o seu jeitinho, com o seu estilo e é claro com a sua voz maravilhosa, sem ofender o john claro, mas eu sou uma grande fã sua.
    Continue sempre surpriendendo e sendo essa pessoa lidna, meiga e maravilhosa que vc é

    beijos
    Mônica

  18. quinta vc vem cá, em Santos.
    ansiosa-sa-sa!
    quero que autografe meu livro, que é seu livro e que amei.
    e à noite, o cd da voz límpida, doce doce doce.

    😉

  19. menina!

    não quero , juro, que soe clichê quando ler. mas ja soando, te vi sorrir e cantar na virada.. que olhinhos sao esses? hahaha, tudo flui com sua voz..suas mãos, os sons, o chão, os corpos, as almas, meu pé meu sorriso meu eu e todos que te sentiram. guardei praquele dia a chance de ouvir seu trabalho novo e foi a atitude mais válida ate entao. conforme agora ouço as musicas todas aquelas pessoas, voce e o mundo vêm acalentar esse som.
    é lindo demais e aliviante saber que posso crescer com artistas de sentimento ao meu lado,
    um beijo e muito carinho.
    aline

  20. Oi fernanda, tudo bem?
    Cara, sou seu fça. Amo o Pato Fu e esse seu projeto solo tá demais. Infelizmente não pude ir em nenhum show seu aqui em Sampa, por causa do trabalho e da faculdade. Mas no próximo que tiver seu aqui, COM CERTEZA eu vou.

    tava pensando, alguam chance de você (com ou sem o Pato Fu) vir tocar na Anime Friends de novo? *_*

    Bjus =*

  21. Oi, Fernanda!

    Que felicidade a minha te ouvir ontem no Sesc Santos…foi lindo!!! que voz doce…parecia que eu tava escutando o CD…e as surpresinhas, então?! evaldo braga foi demais, rs…minha mãe (estrelinha do céu) escutava muito o evaldo…me lembro da capa de um de seus discos…aquele negro lindo todo de branco…luxo! amei, amei, amei! só falta vc autografar meu livro e meu CD! Parabéns pelo trabalho e pela simpatia! Sucesso, sucesso, sucesso sempre! Besos

  22. olha, posso parecer meio blazê, mas prefiro chamar de sincera. Nunca ouvi muito o Pato Fu. Uma época achava que era meio bandinha pra adolescente. Não conhecia. Até que uma amiga falou: “sou fã do Pato Fu”. Me surpreendi… e como eu confiava no gosto dela, passei a prestar atenção quando tocava no rádio.
    Passei a achar interessante …mas não sabia direito por quê. Ainda não sei, e acho que é bom não saber.
    Mas o fato é que passo a gostar de uma coisa quando vejo ela mais de perto, por inteiro.
    Não é à toa que passei a gostar mais da sua música depois de ler o livro! O livro ganhei do meu marido – ele só me dá bons presentes. O recado foi dado: ‘nunca subestime uma mulherzinha’, e tive que me identificar… Até me empolguei, comecei a escrever um blog!
    Pouco antes tinha te visto pessoalmente, no camarim do trash por 4 no sesc pompéia (eu era uma das dançarinas convidadas).
    Depois a Mariá me deu o disco. Viciei. Fico ouvindo ‘insensatez’ e ‘descansa coração’ ininterruptamente. Ambas me arrepiam a alma.

    Meus sinceros parabéns, pela música, pelo livro, mas por uma pessoa completa – e com simplicidade.

    Um beijo

    Ana

  23. Fernanda, adorei sua participação no “Happy Hour” do GNT; Além das canjas e do bate papo bacana fiquei muito feliz em reconhecer muita coisa boa do repertório que vc levou pra tocar durante o programa!
    “Uma mulher da vida” é uma das minhas preferidas dos Clã 🙂

  24. Haha!

    Acabei de ler o conto das moças pequeninas que ninguém vê. kkkk… Ri aos montes e lembrei da frase sobre o limão e a limonada. Claro que vou tentar derscobrir aonde elas foram parar.

    Falando em limonada, lembrei-me também da homenagem ao Duran Duran, logo após a música da Dolores Duran e também da lembrança subliminar contida na música da Annie Lenox que eu pensei se chamar Bete Lenox (talvez aqui se entenda o meu certo desconhecimento sobre o Pato Fu). Claro que já baixei tudo pelo DreaMule, aquele da mulinha, mas vi que não tinha o mesmo sabor que cantado por você. Pretende gravar essas?

    Estou curioso para saber o que vai escrever sobre o show em Santos. Você ficou com raiva do show do SPC e por isso demorou tanto para voltar para Santos? Ficou com raiva dos santistas e por isso não quis aparecer por essa praça? Achou que santista é tudo farinha do mesmo saco? Ah, um detalhe, eu moro em Santos, amo a cidade, não pretendo sair daqui nunca, me considero santista, mas não nasci em Santos.

    Eu senti os santistas um tanto quanto frios, não sei se por causa do friozinho que fazia aquela noite. Eu ficava com um sacolejo discreto na minha cadeira X-20, bem lá no fundo à sua direita, achando que de alguma forma você iria me notar. Quando comprei os ingreços pensei: me dei mal, vou ficar lá no fundão e vou apenas ver um pequeno vulto no palco, assim como aconteceu no show sa Marisa Monte. Mas, durante o show, percebi o quanto o jogo de luzes e cores e o cenário fazia a diferença lá do fundo. Mesmo porque o som deveria ser quase o mesmo para todos.

    Outra perguntinha: Do palco você consegue notar o pessoal do fundão? Mas eu digo notar mesmo, diferenciar um ou outro? Ou é uma coisa mais mecânica, tipo conferência, onde o palestrante tem alguns pontos de olhar já pré-fixado na platéia?

  25. oi fernanda!
    nossa, ja gostava de vc so no patofu, ai depois cantando nara leão, gosto mais ainda!
    haha
    sua voz é linda!

    no seu show aqui em bh, la no chevrotet, eu fui, mas só até à porta, pq cheguei e estava esgotado. =\
    mas amigos meus foram e acharam lindo!

    amanha vc vai estar no parque municipal, dessa vez eu não vou perder!
    =]

    te vejo amanha takai.
    bju

  26. Oi, Fernanda! Fui em seu show aqui no Sesc Santos, estava logo nas primeiras fileiras e aproveitei cada momento único do show!
    Fiquei surpreso quando você, com a maior naturalidade, começou a cantar “Olerê, olará, misturei carimbó e seriá!” Muito bom!
    Comprei seu CD assim que ele foi lançado, acho que na primeira tiragem e só não o levei pra você autografar pois emprestei para uma menina que trabalha comigo para que ela conhecesse suas músicas e aproveitasse melhor o show. No fim das contas, ela não foi ao show e ainda não me devolveu seu CD…
    Mas comprei o livro e ganhei seu autógrafo! Eba! Mas tive aquela sensação estranha de fã que se aproxima do ídolo, sabe? Acho que agi como um robô aquela hora. Não faz mal: não saberia dizer nada de interessante naquela hora mesmo por causa da emoção. Fã é bicho bobo mesmo! (^_^)

  27. Querida Fernanda,

    Ouvi seu CD e não gostei. Achei tímido, ingênuo, inconsistente e imaturo. Acho o Pato Fu tão criativo e interessante, não entendi este CD. Algumas canções parecem música de festa infantil, de desenho animado ou saídas de algum videogame. Você aponta para todos os lados no CD, não há uma identidade conceitual, parece uma grande brincadeira caseira às vendas nas pequenas lojas. Você é melhor do que o que apresenta neste disco. Achei franco, e infantil. Uma pena. Ao final, com a música da Carmem Miranda, você parece pedir que aprovem sua experiência, tenham boa vontade, estejam disponíveis. E o que é o título do seu livro? Você não se leva a sério? Parece um complexo ou sei lá o quê. Não se deixe aprisionar na personagem de si própria que você criou. Sigo fã do Pato Fu, mas já a espera de calor e movimento, não sei ou a banda parou no tempo ou eu “já estou passando da fase”. Boa sorte!

  28. Oi Fernanda,

    Acima quis dizer que achei o CD fraco e não franco como escrevi. Franco estou sendo eu em dizer o que senti ao ouvir o CD. Desculpe se a crítica não é positiva, mas acho que opiniões divergentes também podem e devem ser interessantes e importantes. Há franqueza na sua voz, mas fica uma impressão de medo, quase que um pedido de licença. Acho que é já que se é para entrar no palco, se deve entrar e mostrar quem é e a que veio. Você já não é mais uma iniciante. É a voz de frente do Pato Fu. No seu CD solo quase não há você. Há uma moça tímida que talvez tenha sido conduzida demais pelo Nelson Motta. Bom, é isso.

  29. oi leo,
    eu gosto de boa música infantil e muito de trilhas de videogame… este disco foi feito pelas mesmas pessoas que fazem os discos do pato fu e há muito de nós nele.
    mas é natural que algumas pessoas não gostem do resultado.
    acho que apontar pra vários lados é uma característica nossa. sempre disse que a diversidade é uma palavra-chave em minha carreira com a banda.
    se você conhece tanto assim o meu trabalho de 15 anos na banda, não estranharia tanto o álbum.
    : )
    olha, justamente por não ter complexo algum nesse sentido, escolhi eu mesma, o título do meu livro.
    talvez eu tenha um bom humor inabalável!
    obrigada por escrever aqui.
    boa sorte!

  30. Oi linda!
    Peguei autógrafo, tirei fotinha, falei de “Se Soubesses” contigo e te vi no Sesc de SP e da primeira fileira no Sesc de Santos.
    Que mais que eu quero? Te desejar mais e mais sorte em todos os projetos, sejam eles solo, com a banda ou participações. Um dia, deixa eu cortar teu cabelo? rs 😛
    Amo tua voz e seu jeito meigo
    Beijão e muita paz

  31. Fernanda está tudo muito bom! A proposito será que o Leo leu o conteúdo do livro ou ficou só no titulo? Bom isso não vem ao caso o fato é que está tudo muitissimo bem trabalhado!

    Grande abraço Fê estou com saudades de vc e do patoo

  32. Fernanda,
    não consigo parar de ouvir seu disco solo!!! Nossa, você é 10!!!!!!!!!!!!
    Parabéns, te adoro!!!!!!!!
    Beijos,
    Leandro

  33. Oi Fernanda!
    Primeiro, o seu disco está sensacional! Aliás, todos os trabalhos do Pato Fu são muitos bons, e vocês conseguiram imprimir a marca de vocês nestas novas versões destas músicas que a Nara já tinha interpretado. Segundo, vi uma entrevista sua num programa local aqui do Paraná (“Aqui entro nós”, da TV Educativa) e gostei muito! Fiquei muito mais admirado pelo seu trabalho e pela sua pessoa! Parabéns! Fiquei extremamente curioso em comprar o seu livro, e ainda, comprar o seu cd, que pelo que vi, além de ter as excelentes músicas, vale pela capa e pelo cuidado em se preocupar em levar ao público “algo a mais” para o cd. Parabéns, mais uma vez! Adoro o trabalho de vocês e a cumplicidade que vocês tem com o seu público!
    beijo!
    Felipe.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s