Músicas Que Se Escondem Por Aí

cavalo

Foto: arquivo pessoal

Quando eu era pequenina e morava em Jacobina (BA) assistia ao Vila Sésamo. Não é que mais de 30 anos depois o Arthur Nestrovski me convidou pra cantar uma das músicas composta por ele e pelo Marcelo Jeneci (que também esteve recentemente aqui no estúdio gravando com a Zélia) para um quadro do novo Vila Sésamo que a TV Cultura exibe atualmente?

vila Garibaldo e Arthur

E quem faz o Garibaldo é justamente o Fernando Gomes (Cocoricó, Rá-Tim-Bum etc…) com quem eu tinha trabalhado no Ilha Rá-Tim-Bum emprestando minha voz para um passarinho!

timf1Foto: John Ulhoa

Não tinha conseguido ver o quadro no ar, mas graças ao São YouTube achei aqui. Bem, não tem como não reparar no erro no crédito de abertura… quem postou o vídeo deve ter sido locadora da lambreta pro filminho, mas… fica o registro.

fugaFoto: divulgação

Outra música que foi feita à distância, cruzando o Atlântico, foi “Maracaturama” que tem letra de Maria Pedro Figueiredo e melodia minha e do John. O coletivo português Projecto Fuga convidou vários artistas para uma colaboração. Tem um vídeo em animação muito interessante.

looloo1

Lulu Camargo uma vez me pediu pra gravar no seu Palm uma frase que ele tinha escrito. Eu perguntei: “em que tom, de que jeito?”. “Pode escolher”. Se não estou enganada, pegamos um dó menor no violão só pra fazer algum sentido. Daí anos se passaram e ele trabalhou com uma colega dos tempos de Berklee numa canção. Aproveitem para visitar a página e a produção de um dos melhores músicos e arranjadores que conheço. No fim aquele vocal improvisado virou quase um efeito, mas a música é bem bacana!

:  )

16 comentários em “Músicas Que Se Escondem Por Aí

  1. Oh coisa boa!

    Desse jeito vamos ter mais um “Bonus Disc” só de musicas infantis (pelo jeito o preferido entre os Pato-Fans) lá no Extra Fu logo logo 🙂 Eu, como Graduando em Pedagogia, agradeço a boa colaboração para a criançada na televisão (no meio de tanta besteira…)

    abraços!

  2. No meio de toda a correria, e de umas coisinhas que não deram certo hoje, parar e ver um vídeo tão bonito (na verdade 2) é uma grata surpresa.
    Obrigada… vc foi responsável por isso. sua dica me deu a calma que precisava pra pensar numa solução melhor. E na minha profissão, criatividade é o mais importamnte, e sempre há uma maneira pra tudo se resolver, não é mesmo?

    Beijinho Fernanda.

  3. Quando eu era criança (já gostava de Pato Fu), eu assistia Ilha Rá-Tim-Bum e Sítio do Picapau Amarelo e era muito legal ouvir as músicas da banda nos dois programas… Descobri recentemente que a voz da passarinha da ilha era da Fernanda e fui assistir pra ver… rsrs
    Com certeza as crianças vão curtir muito!

    Bjss Fernanda XD

  4. Fernanda
    Acho que tu tens uma voz prefeita para cantar musicas infantis, no meu ver você deveria aproveitar e gravar um CD só de musicas infantis, quem sabe até algumas de ninar, pois tua voz é quase um calmante natural, sem contra indicação!
    Beijos e parabéns pelo CD

  5. Muito legal!!!

    Que bom q vc falou do “maracaturama” eu baixai esse video clipe a alguns meses atrás e fiquei encantada com tudo…me apaixonei!!!

    Amo vcs, Fernanda, John, Ricardo, Xande e Lulu!!! Amores da minha vida!!!!!!!!!!!!

  6. Nanda PARABÉNS! Que DEUS continue te abençoando e através de sua doce voz acalentando e promovendo a PAZ nos corações dos indivíduos. Não é por acaso que recebes menções honrosas é por trilhar caminhos corretos numa comunidade que grande parte apela para drogas, bebidas e promiscuidade para chamar a atenção. Nunca irei cansar de repetir; SOU ORGULHOSA POR SER SUA PRIMA/TIA DE CORAÇÃO.Beijos…

  7. Olá, gostaria de saber como consigo a letra e a música que você gravou para o programa Vila Sésamo sobre saber ler. Eu não me lembro exatamente da música, mas estava assistindo com a minha filha e adorei e como sou professora alfabetizadora pensei em trabalhá-la com a minha turma.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s