De Última Hora

Quando fui convidada em 2004 pra gravar o especial “Um Barzinho, Um Violão – Jovem Guarda”, nem imaginava que seria um sucesso de YouTube e de show. Na verdade me chamaram tão em cima da hora que desconfiei que alguém tivesse desmarcado… Mas aceitei e fui escolher uma canção. A minha primeira indicação não pode ser aceita por problemas de liberação com editora ou coisa parecida. Um dia eu conto qual era… Então me lembrei de “O Ritmo da Chuva”, de uma memória infantil que eu tinha da trilha da novela “Estúpido Cupido”. Como podia ter um músico convidado, pensei logo no Rodrigo Amarante. Queria fazer um dueto com alguém que eu gostasse muito. Liguei pra ele e disse: “Vamos gravar ao vivo uma música pra um programa de tevê? Mas é pra daqui a dois dias!”. Ele respondeu que sim e gostou da ideia da versão do Demétrius.

Pois logo eu estava chegando à casa dele pra ensaiar um pouco e buscá-lo pra passagem de som, saindo direto do aeroporto – Confins/Galeão. Foi tudo tão corrido que tocamos umas 3 vezes lá na locação, acertamos o som e fomos de volta pro meu hotel pra ensaiar algumas vezes mais. Achei um vídeo desse momento que acabou se tornando um encontro muito bacana.

Pra completar, passeando pelos comments, achei um do J.C. Gummoe que é o autor de “The Rythm of The Rain”, grande hit do The Cascades em 1963. Olha que simpático!

No quarto com a gente: Aluizer Malab (empresário do Pato Fu) e Sara Eller (nossa produtora na época).

16 comentários em “De Última Hora

  1. Incrível que com tanto improviso, o resultado tenha sido aquela perfeição!!!! Prova irrefutável do talento maravilhoso de AMBOS!!!!! ADORO esta versão, até pq era minha música preferida na novela “Estúpido Cupido”!!!

    1. Ah, sei que a música que vou citar é bastante “batida”, digamos assim, mas é um grande clássico. Gostaria muito de ouvir “aquarela” na sua voz. Grave algum dia, por favor, hehe, não precisa ser nada oficial, voz e violão na varanda da sua casa tá ótimo! 🙂

  2. Adoro essa música!
    muitos jovens a conhecem justamente por causa dessa versão, que ficou bem mais convidativa…

    Já cheguei a encontrá-la em uma peça de teatro, em uma apresentação de dança e também na lista de músicas favoritas de muita gente…

    xD bom ano novo!

  3. Oi Fe,
    conheço essa música de outros carnavais, rsrsrsr… abafa, né?Mas sua voz é tão suave que parece que ela foi feita pra vc cantar, ficou muito lindo, parabéns por mais esse sucesso.
    Beijos
    Lola

  4. Um dia, mais precisamente na segunda semana de janeiro de 2000, estávamos, eu e meu primo visitando o parque das Mangabeiras em BH. Numa Segunda-Feira, quando já estávamos saindo, vimos a Fernanda e o John dando entrevista para a MTv, esperamos um intervalo para descanso, para chegarmos perto deles, fomos muitíssimos bem recebidos por eles. Sentamos pra bater um rápido papo. Meu primo guitarrista convidado pelo john, até arranhou uma música com a Fernanda acompanhando com sua voz inconfundível. Falamos logicamente de música, e foi quando dei uma sugestão para a Fernanda que gravasse alguma coisa da Rita Lee, (Da qual sou também fã) Eu havia até perguntado antes para eles se já haviam gravado alguma coisa da Rita e disseram que não, já que eu pouco conhecia o trabalho deles. Desde este dia, virei fã incondicional da banda. Aí Fernandinha, se lembra disto??

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s