O que é que a banana tem?

Desde pequenina, Roberta tinha mania de cortar as partes pretas da banana. “Manhê, tira a bunda da banana pra mim?” Ela não comia nem as extremidades da fruta. “Tem um treco preto, mãe. Num quero.” A mãe tirava.

Quando cresceu, Roberta continuava a fazer a mesma coisa. Descascava a banana, cortava as pontinhas, catava os fiozinhos que chamava de “cabelo”, tirava as partes escuras ou machucadas e só depois comia. Mesmo se fosse fazer banana amassada com aveia, fazia questão de ter a fruta sem aquelas coisas.

Um dia voltou pra casa morrendo de fome e só tinha uma banana na fruteira. A mãe ainda não tinha feito a janta. Limpou a fruta como de costume e ao dar a primeira mordida percebeu que estava escura bem no meio. Ela ficou olhando a banana sem saber se comia ou não.

O que é que foi? Tá me estranhando ainda? – falou a banana impaciente.

IMG_8853Foto: Fernanda Takai

4 thoughts on “O que é que a banana tem?

  1. Fernanda Takai… esse foi porém o texto mais curto que você postou!!! Já estamos em Fevereiro… e como sabe, semana que vem tem o seu show lá em São Paulo; e o curioso é que no mesmo dia… É ano do macaco, lá na China!!! Então… Bom show para você e… FELIZ ANO DO MACACO PARA VOCÊ MINHA GRANDE JAPA!!! P.S.: Ontem eu instalei um aplicativo chamado Inbox… Você poderia deixar um contato para mim???

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s