O que é que a banana tem?

IMG_8853Foto: Fernanda Takai

Desde pequenina, Roberta tinha mania de cortar as partes pretas da banana. “Manhê, tira a bunda da banana pra mim?” Ela não comia nem as extremidades da fruta. “Tem um treco preto, mãe. Num quero.” A mãe tirava.

Quando cresceu, Roberta continuava a fazer a mesma coisa. Descascava a banana, cortava as pontinhas, catava os fiozinhos que chamava de “cabelo”, tirava as partes escuras ou machucadas e só depois comia. Mesmo se fosse fazer banana amassada com aveia, fazia questão de ter a fruta sem aquelas coisas.

Um dia voltou pra casa morrendo de fome e só tinha uma banana na fruteira. A mãe ainda não tinha feito a janta. Limpou a fruta como de costume e ao dar a primeira mordida percebeu que estava escura bem no meio. Ela ficou olhando a banana sem saber se comia ou não.

O que é que foi? Tá me estranhando ainda? – falou a banana impaciente.

4 ideias sobre “O que é que a banana tem?

  1. Cleide Cunha Cunha

    Fernanda Takai… esse foi porém o texto mais curto que você postou!!! Já estamos em Fevereiro… e como sabe, semana que vem tem o seu show lá em São Paulo; e o curioso é que no mesmo dia… É ano do macaco, lá na China!!! Então… Bom show para você e… FELIZ ANO DO MACACO PARA VOCÊ MINHA GRANDE JAPA!!! P.S.: Ontem eu instalei um aplicativo chamado Inbox… Você poderia deixar um contato para mim???

    Resposta

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s